
No dia 2 de agosto de 2008, é lançado publicamente com pompa e convidados ilustres, o projeto
Acessa Escola (
Resolução SE-37, de 25/4/2008 e página seguinte), da Secretaria de Educação, sob os cuidados da FDE, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública. José Serra, presente no lançamento,
fala bonito como sempre:
Este é um programa que nasceu do nosso desconforto de visitar as escolas e ver as salas de informática, equipadas com computadores e banda larga, fechadas. Por este motivo, resolvemos fazer com que os laboratórios não fossem utilizados apenas no horário de aula, mas sim o dia todo. Maravilhosa opção: vídeo, abaixo (caso não funcione em seu navegador, siga: site do Acessa-> áudio e vídeos->
Pronunciamento do Governador José Serra - 02/08/2008; atualmente pág.3. Outra chance:
aqui). Repare nos profundos conhecimentos de informática e nos conselhos que o Mister Simpatia fornece gratuitamente; e na falta, confessa, de conhecimentos sobre o programa que ele inaugura naquele momento. Divino.
I lov U
ResponderExcluirIsto é o que podemos esperar de um governo medíocre. Só faz as coisas para chamar a atenção e perto das próximas eleições.
ResponderExcluirIsso tudo realmente cheira muito mal. São negócios escusos, licitações suspeitas e muita grana envolvida. O governo Serra que se cuide, pois um dia a verdade virá a tona.
ResponderExcluirA situação é bem parecida com o governo Sérgio Cabral no Rio de Janeiro, com a tal de Conexão Educação. Como as eleições vem aí, dá até para comparar... Rsss.
"Eles recebem uma bolsa mensal de R$340,00 - É uma renda importante. "
ResponderExcluirGostaria também de ser importante na rede. Tenho mais de 18 anos de ingresso em escola pública. Todas as vantagens possíveis dentro do cargo. Estudei. Curso Superior. Atualizei-me. Evoluções funcionais etc etc etc e pra que tudo isso?
Pra ver um aluno recebendo por 20h semanais metade do que ganho. E olha que minha jornada é de 40 h , concursado e tudo o mais que disse acima.
POUCA VERGONHA!