quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sindicância Serra-SEE sai no Diário Oficial de SP



Ao badalar dos 51 dias e quase 12 horas da prometida sindicância de José Serra e Paulo Renato Souza sobre os belos livros pornodidáticos que eles distribuíram aos alunos da rede pública de ensino, ela finalmente saiu HOJE no verdadeiro Diário Oficial de São Paulo, o ESTADÃO.

Está lá para quem quiser ver na página A16: Sindicância culpa editora e consultora por livro 'impróprio' - investigação poupa secretaria; obra com palavrões seria destinada a alunos da 3a série de SP.

A matéria (se é que se pode chamar aquele lixo encomendado de matéria) sem autoria, é obra prima de non-sense; conteúdo zero, não responde pergunta alguma, não indica nome da consultora que será multada, não fala qual o valor da multa e nem como será feita a coisa - se em algum Gabinete fino da SEE ou pelas vias legais -, mente dizendo que procurou a FDE e não encontrou ninguém em casa para comentar o resultado da sindicância. Talvez porque em vez de procurar o departamento de imprensa da FDE ou SEE eles, do Diário Oficial do Estadão, costumam procurar diretamente Serra ou Paulo Renato, daí não encontraram ninguém mesmo. Sabe como é, véspera de feriado, viagens pelo mundo, palestras de importâncias substanciais, prêmios internacionais prestigiosíssimos, campanhas políticas...

Ou seja: o assessor de imprensa dessas gentes, pago em ouro, deve estar exultante de felicidade porque pensa que engana o mundo todo ao mesmo tempo e sempre, ao espalhar pérolas como estas, tão verdadeiras quanto a existência de unicórnios alados. Depois ainda reclamam por não ser mais necessário diploma de jornalista. Portanto o contador temporal ali ao lado esquerdo continuará na ativa, já que nada vezes nada foi esclarecido. E se eu fosse da Editora Via Lettera e/ou autor do livro maldito processaria a SEE imediatamente.

O bagulho da imprensa oficial do Estadão também está on- line.
Mas como você não é uma besta nascida ontem, caso queira saber quem de fato são os irresponsáveis por toda esta bandalheira que assola a educação Paulista, leia pacientemente este texto aqui e este outro. Há seculos a verdade já foi esclarecida, oh dupla dinâmica, Serra e Paulo Renato. O Diário Oficial do Estadão poderia apurar a partir daí, não?

Em tempo: agradeço esta resposta (também na primeira página do Estadão em 9/julho/09) da FDE/SEE, através de sua nobre assessoria de imprensa, a este blog e ao do CloacaNews, assim como as várias visitas diárias da PRODESP às nossas casas virtuais. Vocês são sempre bem-vindos.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.