terça-feira, 18 de agosto de 2009

Serra e Paulo Renato: Eventos para uma perfeita Educação

Edital EVENTOS FDE 236-1881-09-05 - Versao 2 - Ago09

Atenção, empresas de eventos festivos de gigantesco porte e afins!
Conheçam a mais nova medida governamental a fim de incrementar o âmbito educacional do Estado, sabidamente portador do mais alto nível de excelência: o pregão presencial de tomada de preços 36/1881/09/05. Lançado em DO no dia 14 de agosto, em nome do Diretor Administrativo e Financeiro, Senhor Ary Pissinato, e do seu Gerente de Suprimentos, Sr. Antonio Henrique Filho, obviamente ambos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, objetivando o Planejamento, Organização, Produção e Execução de Eventos.

O Secretário de Educação Paulo Renato Costa Souza, juntamente com o Governador José Chirico Serra, ao que parece, desejam trazer os Rolling Stones, ressuscitar o Michael Jackson, receber o Roberto Carlos – ou algo do gênero que o dedicado Governador de SP realizou nos umbrais do Metrô Anhangabaú, em homenagem aos seus amados Nordestinos, na figura de seu finado e recentíssimo amigo íntimo de infância, Luiz Gonzaga.

Se não vejamos, a troco de qual bárbara hipótese o edital poderia prever a necessidade de palcos de pequeno, médio e grande porte com iluminação e som compatíveis, tendas piramidais, ambulâncias UTI e básicas, geradores, banheiros químicos, canhões de luz e de fumaça, máquinas de jogar papel picado, fotógrafos e videomakers profissionais etc.? Por que haveriam de querer brigadistas de incêndio, seguranças, motoristas, copeiros, garçons...? O troço, amigos, promete ser de arromba.

Pais, alunos, professores – ou apenas convidados VIP’s em geral? Fiquem tranqüilos, o nosso Governador e seu Secretário previram transporte para todos em VAN’s, em micro ônibus executivos (com no máximo 5 anos de fabricação), em carros 1.8 e 1.0 (3 anos, 4 portas, com ar condicionado, é claro). Também não se preocupem, pois se vierem ou forem para longe da Capital, poderão se hospedar em hotéis 4 estrelas (recomendados pelo Guia 4 Rodas), com direito a diárias completas. Caso não ocupem uma das suítes hoteleiras, estando apenas de passagem, não sofrerão necessidades ou fome, já que estão previstos cardápios abastecidos de finíssimos e variegados acepipes e beberagens, para quaisquer dietas.

Entre um showmício e outro, vai que dá na cachola de Don Serra proferir uma de suas palestras concorridíssimas sobre economia, para 100 ou 3 mil pessoas? Vai que ele ou os seus queiram anunciar mundialmente novas medidas de gestão, lançar novas assinaturas de periódicos ou revistinhas ou publicações educacionais internas? E se quiserem comemorar as maravilhas de algum dos seus projetos pedagógicos que funcionam perfeitamente na teoria? Pode ser que queiram comemorar os magníficos resultados do SARESP obtidos pelo Estado? Não há problema. Estão previstos auditórios 3 ou 4 estrelas dos mais diversos tamanhos, acompanhados, é claro, dos respectivos coffee break, sempre adornados com naturais arranjos florais campestres, para tornar a atmosfera mais auspiciosa.

Não há necessidade de levar canetas, pastas, papel, já que tudo será graciosamente ofertado - juntamente com as camisetas coloridas e brancas, bonés, mochilas, pins, adesivos, cartazes, folders... Tudo será nitidamente visto, pois que usarão telões e projetores poderosos. Em se havendo reuniões privadas de cúpula ou grupos de trabalho, as aconchegantes salas anexas estarão à espera, guarnecidas com equipamentos de informática última geração, telefones e tudo mais. Caso venham convidados estrangeiros, José Serra e Paulo Renato Souza querem que todos os recados sejam compreendidos perfeitamente, portanto estarão lá tradutores/intérpretes do Inglês, Francês e Espanhol. O bom gosto imperará, já que até o enxoval de cada ocasião foi escolhido à altura dos padrões educacionais públicos paulistas.

Tudo, absolutamente tudo, foi previsto para que os 30 eventos mensais (necessidade básica), sejam eles quais forem, obtenham um arraso de sucesso estrondoso – afinal, Educação de qualidade é isto mesmo, uma festa por dia.

Vamos aguardar ansiosos pelo nome da empresa vencedora do certame, que ocorrerá dia 27 de agosto. Atentemos mais ofegantes ainda, para saber quantos milhões estão reservados para isto. Será que vai dar Objetiva?

O povo ficará feliz em notar que cada item proposto no Edital 36/1881/09/05 será pago com o dinheiro do contribuinte (vide tabelas no documento acima). Isto é José Serra 2010.

PS- O mesmo edital com outro número (52/0408/08/05) deveria ter sido aberto dia 5 de janeiro passado, mas acabou sendo adiado sine die em 23/dezembro/2008. Vai ver não era época propícia, faltavam certames complementares. Estava em nome dos nossos já conhecidos Presidente Fábio Bonini Simões de Lima e de sua Supervisora de Comunicação e Assuntos Institucionais, a Sra. Márcia Rachel Busch. Caso queira comparar um e outro edital, verá que o mais recente foi revisto e ampliado. Bastante ampliado. Para o bem de todos.
Edital EVENTOS FDE - 52_0408_08_05 - 2009 - versao 1- adiado

22 comentários:

  1. O Ministério Público costuma receber cópia de suas postagens?
    Acho que o que você mostra aqui são escândalos de proporções gigantescas!

    ResponderExcluir
  2. André; não tenho a menor idéia, aparentemente eles lêem, mas vai saber? Nunca se sabe nada. Agradeço a visita.
    E que bela tatoo:-)

    ResponderExcluir
  3. Namaria essa gente só tem boas idéias, não sei do que vc reclama tanto!!!!

    ResponderExcluir
  4. "...Imutável e sempre mudando, cavando a ruína dos poderosos sem que eles o advirtam..." - Santo Agostinho de Hipona.

    Abs.


    Galahad

    ResponderExcluir
  5. Hexagrama 18 - KU
    CORRIGINDO A CORRUPÇÃO

    Sentença: "Corrigindo a Corrupção traz elevado êxito. É propício atravessar a grande água. Três dias antes do ponto inicial, três dias depois do ponto inicial."

    Dá-lhes, NaMaria!!!

    ResponderExcluir
  6. Andre Lucato: O MP-SP ESTÁ PREOCUPADO EM ACABAR COM A RECORD E O BISPO MACEDO, E CONTINUAR A SEREM POP STARS DO GAECO NAS ENTREVISTAS DA GLOBO. FALA SÉRIO, O MP-SP ESTÁ COM O PIG ATÉ O PESCOÇO.

    ResponderExcluir
  7. Uau, que delícia essa festa toda!!
    Será que vai sobrar para mim alguma camiseta, pode ser a branca mesmo se não der para ser uma das 3000 coloridas... Ah, eu adoraria uma mochila, umas das 3000 também... e os bonés, junto com os pins serão o máximo!
    Senhor Burns, ops, Serra, você é festeiro mesmo, hein? Vem aqui na minha comunidade festejar, vem!
    Abraços, NaMaria!

    Henrique

    ResponderExcluir
  8. Henrique Cassiano - as camisetas (assim como o resto) serão todas impressas com o logo do Governo do Estado etc., logotipos tamanho gigante. Vai encarar mesmo assim?
    Posso pegar senha para você na fila. Daí vamos juntos comemorar na tua comunidade, podemos montar um bloco uniformizado, não é lindo? Vai ser um must!
    Bjs :-)

    - Galahad - thank you so much, my Lord.

    - Anônimo do I-Ching - que simpático! Que o oráculo esteja certo.

    - Anônimo das 17:28 - A esperança deve ser a última a fenecer. Há gente boa em todos os cantos.

    ResponderExcluir
  9. pô namaria,

    lá vem voce de novo,

    basta a gente bolar uma mutretazinha e pronto,

    voce não tem mais o que fazer do que ficar lendo o diário oficial?

    assim não pode, assim não dá.....

    assinado: chirico, o vampiro brasileiro, amigo do luiz gonzaga,afilhado do farol da alexandria, voce sabe quem

    ResponderExcluir
  10. - Anônimo das 13:14
    Muita honra ter personagem tão ilustre por aqui; agradeço comovida.
    Quanto ao fato da leitura do DO, tenho a dizer que trata-se de vício, se ignóbil ou não, desconheço. É vício para o qual, ainda, o Sr. não criou lei contrária. O Sr. poderia experimentar esta loucura, verá que há muitas outras verdades ali, apesar da linguagem cifrada. Pena que eu não tenha tempo suficiente para escrever sobre tudo que observo: das merendas às obras, da Secretaria A até a Z...
    Só gostaria de informar que tb leio o Tribunal de Contas, o Pregão, o WaybackMachine, e tudo que é google a teu respeito. Coleciono tudinho. Inclusive, recentemente contraí certa atração pelo teu twitter. Devo confessar que escolheu a pessoa certa para escrever ali, mas ainda falta-lhe aquela tua verve, aquele teu it, sabe como é? Sabe. Eu sei que sabe.
    Abraço:-)

    ResponderExcluir
  11. S0NIA MARIA FERNANDES19 de ago. de 2009, 20:04:00

    NAMARIA E A SITUAÇÃO DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA???
    AS EMPRESAS LACON E MASSAFERA DO DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA QUE REINAM POR LÁ E PARTICIPAM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA SANDRA ROSSATO VULGO "RATA BRANCA", PRECISAMOS DE VC. AJUDE-NOS É SÉRIO OS DESVIOS SÃO BILIONÁRIOS E ELES ESTÃO GANHANDO TADAS AS LICITAÇÕES.
    TEM DEZOITO DIRETORES ESCOLAS PROCESSADOS POR DESVIOS EMPENHAR NOTAS FISCAIS FRIAS POR 12 ANOS E EJÁ ESTÁ PROVADO E QUEREM ABAFAR, NÃO DEIXE ISSO ACONTECER NAMARIA.
    VAMOS FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES.
    NAMARIA, os 18 diretores sairão impunes como Sandra Rossato a ex dirigente de ensino de Araraquara e o diretor Eduardo Boschiero de escola refugiado no gabinete de deputado que aliado de Rossato e tesoureiro do partido compactuou, atuou e ajudou a engordar a campanha eleitoral do PSDB local.
    Como vai ficar???
    Iremos ao Tribunal de Justiça cobrar a lisura nas investigações na 1ª comissão Processante da SEE- SP.
    Que apura as irregularidades em prestações de contas das APMs da Diretoria de Araraquara de 1997 a 2005 dce 18 diretores de escolas mais que supostamente corruptos, comandados pela chefe Rossato, conhecida em Araraquara por "RATA BRANCA" (SENHA DELES) TEMOS QUE OLHAR PARA O NOSSO UMBIGO, FESTA DE notas fiscais frias não, NAMARIA, PERGUNTO A VC
    Ainda há dúvida deste blog do esquema CORRUPÇÃO Bilionário da diretoria de ensino de Araraquara?
    Vejam o diretor de escola refugiado no gabinete do Deputado Roberto Massafera é tesoureiro do Partido local.
    Namaria estou aguardando sua manifestação.

    O diretório municipal do PSDB de Araraquara elegeu, ontem (19), a novo diretório e a Executiva do partido para o biênio 2007/2009. As convenções municipais foram realizadas em todo País. Em Araraquara, o presidente eleito foi Sérgio Pelícola, que era o vice-presidente de Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca. A eleição ocorreu com chapa única.
    Para o deputado estadual Roberto Massafera, o momento é de luta para que o partido possa administrar os rumos da cidade e garantir o seu desenvolvimento. Sérgio Pelícola, em seu primeiro pronunciamento como presidente, disse contar com a colaboração de todos os tucanos e que quer entrar para a história como o presidente que elegeu o prefeito do PSDB.
    O parlamentar ressaltou também ser preciso montar uma forte chapa de vereadores. Ele lembrou que desde que governou Araraquara (1991-1996), o índice de participação do município no ICMS do Estado, que era de 0,50, só apresentou quedas.
    Roberto Massafera reafirmou sua disposição em ficar na Assembléia Legislativa até o final do atual mandato, em março de 2010. Ele afastou qualquer possibilidade de deixar o cargo para disputar a eleição municipal do próximo ano. “O mandato é do partido e eu vou lutar até o fim pelos compromissos que assumi na eleição. Apesar das dificuldades, não vou desanimar”, disse o parlamentar.
    Ao se despedir da Presidência, Coca parabenizou o novo mandatário e desejou a ele maior sucesso, principalmente no estreitamento de laços com os diretórios e lideranças estaduais e nacionais do PSDB.


    EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSDB – ARARAQUARA

    Presidente Sérgio Pelícola

    Vice-presidente Sílvio Prada

    Secretário Edelvani Fioco (Del)

    Tesoureiro Eduardo Boschiero

    Vogal Jeff Ceni

    Vogal Roberto Massafera

    Suplente Vanildo Trindade

    Suplente José Alberto Gonçalves (Gaeta)

    Suplente Ivo Dall’Acqua

    Suplente Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca)

    Tome providências NAMARIA, JÁ ESTOU MOBILIZANDO A POPULAÇÃO PRECISAMOS DE SUA INTERVENÇÃO A NOSSO FAVOR URGENTE.
    A 1ª COMISSÃO PROCESSANTE DA SEE-SP ESTÁ ABAFANDO TUDO.
    PRECISAMOS AGIR urgente contra estes corruptos porque o povo quer respostas....

    SONIA FERNANDES
    SONIAMARIAFERSILVA@GMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  12. Pô, esqueceram de botar Tamyflu, máscara descartável e álcool gel na lista. Assim eu não vou!

    ResponderExcluir
  13. pow... OTÁRIO, pra q se preocupar se a gente TAMOFU?
    Tb nem vo mais.

    ResponderExcluir
  14. NaMaria, eu acho que entendi o seu recado. Então que eu estou aqui pensando junto contigo e mais alguns.

    Este "pregão" do JSerra é para ajudar a campanha não só dele quanto na do Paulo Renato, é isso?
    Aquela base de uma mão suja a outra. O Serra bota dinheiro público na mão dos seus "aliados" que estão no governo para eles fazerem uma campanha antes da campanha, assim já ensaiam. Tudo parece legal.

    Mas aí você chega e acaba com a festa. Assim não tem graça! Agora o povão já sabe ou só não sabe se não quiser.

    No alto dos meus cabelos brancos que já viram quase de tudo nessa vida eu gostaria de apostar que essa farra não vai se realizar no fim de agosto. Seria pelo menos uma atitude --- eu disse UMA (01) --- do JSerra a ser louvada a de anular essa bandalheira vergonhosa. Mas JSerra não é homem de atitudes louváveis --- é o que dizem meus cabelos brancos.

    NaMaria --- continue por nós o que não sabemos ou podemos fazer.
    Sou seu fã desde o começo. Grande abraço.

    Oswaldo Celli

    ResponderExcluir
  15. namaria vá ser arretada assim
    namaria lá em casa
    namaria eu te amo
    namaria eu te quero
    namaria eu te venero
    namaria eu caso com tu agora mesmo namaria namaria
    topas?

    ResponderExcluir
  16. Namaria,

    Contrariando a discrição exigida pela vontade de desfrutar de tantas oportunidades juntas, resolvi divulgar esse tesouro que desenterraste lá em meu blog,

    abraços, GT

    ResponderExcluir
  17. vamos limpar a educação destes pilantras

    a festa de eventos o que resolveu?

    Qual ultimas noticias pois não aparecem no site da Fde nem houve nenhum comentario neste blog

    Como anda está ?

    ResponderExcluir
  18. NaMaria

    Vai atrás deste caso pois o rolo continua!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. As ações de governo não podem parar, são necessárias, capacitação e planejamento, isso mesmo minha cara Nhamaria, vá a fundo no que estiver de errado, mas para de falar de coisas que não tem conhecimento.

    ResponderExcluir
  20. NAMARIA

    VOCE NÃO SABE NADA MESMO

    APENAS CHUTA PIOR QUE O CENTRO AVANTE DO JOGO DE SOLTEIRO E CASADO COM ROUPA FEMININA.

    COMO FICOU ESTE CASO

    A FESTA CONTINUA

    VCS SÃO IGUAIS A TODOS OS JORNALISTAS RUINS
    NÃO CHEGAM AS CONCLUSOES POIS ATENDEM INTERESSES POLITICOS BAIXOS

    ResponderExcluir
  21. Prezado anônimo das 11:48, dia 2/11, o mesmo do comentário imediatamente anterior, em outro post, vindo de São Vicente;

    Você acertou na mosca. Não sabemos de nada. Mas supomos muita coisa.
    Mas agradeço vc ter nos lembrado disto, pois não procuramos os resultados esta semana. Vamos já olhar o DO.

    Maravilha, caro Anônimo de São Vicente. Saíram os resultados, ganhou uma empresa de Santos, a Una. Mais uma vez agradeço e desta tua pergunta faremos um post.

    Só para ficar claro: diferentemente dos "jornalistas ruins que atendem interesses políticos baixos", nós, do NaMaria News podemos supor, questionar, mas não inventamos. Sem dados e provas públicas não há texto aqui, percebe?

    Já que você parece ter informações tão preciosas, por gentileza esclareça para nós: o que seria "a festa continua"? Mais uma vez peço que faça as mesmas perguntas aos que assinam o edital. Os nomes dos dois cavalheiros constam no primeiro parágrafo. Achá-los na FDE não deve ser difícil. Pergunte a eles, por favor, e retorne para iluminar-nos com as respostas obtidas.

    Continue voltando sempre, São Vicente e litoral são sempre bem-vindos, aliás, como todos. Aguarde o texto, será em tua homenagem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.