terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alckmin: 9 milhões pela fidelidade da 'Proba Imprensa Gloriosa'

- E seu Barão assina os jornais e revistas para as Escolas Públicas.


Interrompemos nossas saudáveis férias nas paradisíacas selvas de Bornéu para informar que a chuva é molhada, o sol é quente, a grama é verde e a Educação de São Paulo continua a mesma, embora sob completa nova direção.

O Barão de Taubaté, ou melhor, o Sr. José Bernardo Ortiz Monteiro é o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) desde sua nomeação pelo Governador Geraldo Alckmin, em janeiro deste ano. Pois não é que depois de ferrenha labuta nas negociações, Ortiz acatou ordem superior e assinou milhares de exemplares de jornais e revistas do PIG (Proba Imprensa Gloriosa) – para as melhores escolas públicas do mundo, cujos professores são também os mais bem remunerados do planeta? Sim. Exatamente como fizeram seus antecessores, o ex-governador José Serra e o finado Paulo Renato Costa Souza, ex-secretário de Educação de SP, o Barão de Taubaté fechou com a Folha de SP, Estadão, Revista Veja, IstoÉ e Época. Tudo, como sempre, sem licitação.

Desnecessário dizer que, mais uma vez, a Carta Capital não aparece no rol dos favorecidos.

Eis os contratos, datas e seus valores, de acordo com o Diário Oficial:
  • 27/julho/2011Época
    - Contrato: 15/00628/11/04
    - Empresa: Editora Globo S/A
    - Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 (cinco mil e duzentas) assinaturas da "Revista Época" - 52 Edições, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - Projeto Sala de Leitura.
    - Prazo: 365 dias
    - Valor: R$ 1.203.280,00
    - Data de Assinatura: 26/07/2011
    (*Primeiro comunicado no DO em 12/julho/2011)
  • 29/julho/2011 Isto É
    - Contrato: 15/00627/11/04
    - Empresa: Editora Brasil 21 LTDA
    - Objeto: Aquisição pela FDE, de 5.200 (cinco mil duzentas) assinaturas da "Revista Isto É", 52 Edições, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - Projeto Sala de Leitura.
    - Prazo: 365 dias
    - Valor: 1.338.480,00
    - Data de Assinatura: 25/07/2011.
    (*Primeiro comunicado no DO em 12/julho/2011)
  • 3/agosto/2011Veja
    - Contrato: 15/00626/11/04
    - Empresa: Editora Abril S/A
    - Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 (cinco mil e duzentas) assinaturas da “Revista Veja”, 52 Edições, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo
    - Projeto Sala de Leitura
    - Prazo: 365 dias
    - Valor: R$ 1.203.280,00
    - Data de Assinatura: 01/08/2011.
    (*Primeiro comunicado no DO em 12/julho/2011)
  • 6/agosto/2011Folha
    - Contrato: 15/00625/11/04
    - Empresa: Empresa Folha da Manhã S.A.
    - Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 (cinco mil e duzentas) assinaturas anuais do jornal “Folha de São Paulo”, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - Projeto Sala de Leitura
    - Prazo: 365 dias
    - Valor: R$ 2.581.280,00
    - Data de Assinatura: 01/08/2011.
    (*Primeiro comunicado no DO em 23/julho/2011)
  • 17/agosto/2011 Estadão
    - Contrato: 15/00624/11/04
    - Empresa: S/A. O Estado de São Paulo
    - Objeto: Aquisição pela FDE de 5.200 assinaturas anuais do jornal “O Estado de São Paulo”, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo - Projeto Salas de Leitura.
    - Prazo: 365 dias
    - Valor: R$ 2.748.616,00
    - Data de Assinatura: 01-08-2011.
    (*Primeiro comunicado no DO em 23/julho/2011)
Total: R$ 9.074.936,00.
Você pode comparar os valores e quantidades dos anos anteriores nas tabelas deste texto.

Extenuado de tanto firmar tão bons acordos pedagógicos, o presidente da FDE, José Bernardo Ortiz Monteiro, como faz qualquer funcionário público, foi ter uns dias de férias lá na Europa.
Oh là là
!

Alvíssaras, confrades.


PS - Agradeço ao gentil comentarista desta casa,
em texto sobre os contratos do Estado (leia-se José Serra via Prodesp)
com a empresa de escutas/grampos e que tais,
Fence Consultoria, que escreveu o seguinte:
Para achar coisa do PSDB é uma aranha,
mas contra o petismo é mosca morta

A ele nossa inteira concordância.
Há mesmo seres mutantes em todas as esferas.
Por exemplo, caro comentarista:
por vezes alguns são uma araponga, mas em outras também um tucano.

20 comentários:

  1. Que maravilha de retorno NaMaria!!! Você fez muita falta, embora só nos traga notícias tenebrosas como estas. Vergonha, governo vergonhoso.
    Bem-vinda querida!!! Não volte para Bornéu, fique!!!

    ResponderExcluir
  2. Os tucanos não conseguiriam sobrevivência de outra forma.Comprar apoio da mídia é vital.Ela se vende fácil...dinheiro é o que interessa,o resto não tem pressa.

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o príncipe encantado que tirou a NaMaria do feitiço produzido pelos privateiros do PSDB!!!?

    Que bom que a NaMaria está de volta!

    A imprensa vendida e mafiosa do PIG nada diz contra os privateiros do PSDB por causa das inúmeras "ações entre amigos" que o PSDB faz com o dinheiro do erário público.

    A imprensa vendida e mafiosa do PIG é muy amiga dos privateiros do PSDB.

    ResponderExcluir
  4. Você sempre fazendo a diferença, não é?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. namaria,
    senti saudades..............

    muda a cabeça tucana e a presepada e a pouca vergonha continuam as mesmas.
    o chuchu faz cara de santo e tem gente que acredita!

    entrei, copiei, e enviei para todos os meus amigos.
    com os créditos , como sempre.
    alvissaras.
    emerson57

    ResponderExcluir
  6. Enquanto NaMaria em Bornéo, a mídia no embornal, do Prefeito do Estado de São Paulo.

    (Dias/SP)

    ResponderExcluir
  7. A caveira de burro continua enterrada e concretada no FDE de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Saudades dos teus posts...

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso, no blog do Nassif informam que a imprensa cobra licitação na contratação de Ariano Suassuna para dar uma aula inaugural, de duas horas, ao valor de +/- R$18.000,00.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que alegria tê-la de volta! E em grande estilo, seja bem vinda :)

    ResponderExcluir
  12. Eu sou um cidadão debaixo de toda suspeita pra falar de NaMaria. Sou de sua Legião e, com orgulho, me junto ao seus zilhões de admiradores. Ela me deve uma parceria, mas seu retorno me faz esquecer tudo, como uma paixão cega e sedenta.
    Bem-vinda, mulher única e plural!
    Não nos abandone, nunca...

    ResponderExcluir
  13. Brava Ana Maria, que bom que vc voltou!
    Essa matéria é um arraso nas hostes puras e sacrossantas da opudeisada desvairada.
    Aline

    ResponderExcluir
  14. 16/09/2011 - 10h02
    DE SÃO PAULO
    A filha de Roberto Costa de Abreu Sodré fez uma revelação inusitada durante a inauguração de um busto em homenagem ao ex-governador de São Paulo na sede da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
    Durante o discurso de agradecimento, ela disse que o pai, antes de morrer, estava muito deprimido com a desonestidade que tomou conta da TV e que morreu triste, pois seus propósitos como um dos fundadores da emissora foram deturpados e porque a TV se tornou um "balcão de trocas".
    A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (16).

    ResponderExcluir
  15. Eis porque o PSDB é perfeito em SP.
    Eis porque é um estado cada vez melhor.
    Eis porque o paulista paga pela sua lavagem cerebral e não reclama há quase duas décadas de PSDB.

    ResponderExcluir
  16. Cara NaMaria:
    Seus problemas de repercussão acabaram! A Folha de São Paulo inaugurou o Folha Leaks, para receber suas denúncias documentadas!
    http://folhaleaks.folha.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amiga!!

    Ocê vorta e nem conta!? Sacanagem!! aliás, já voltou contando a renovação da velha sacanagem da turma do bico? Gentes!! Mas não é o fim? Gastar dinheiro meu, teu, nosso, para comprar lixo para os professores e alunos? Não aguento mais não!! Quem vai pra Bornéu hora dessas sou eu!! Acorda povo paulista!!
    Beijão procê amiga Namaria e fique viu!!

    ResponderExcluir
  18. NaMaria querida, vc viu que o R7.com publicou matéria falando disso (gastos do estado com Abril)? Pior: citam o blog do Miro e não vc como descobridora dessa bandalheira toda. Pode isso? Baita falta de profissionalismo do Miro, que nunca concertou o texto te dando os devidos créditos. Vc foi a pioneira e faz isso como ninguém.
    Então fui lá no R7 e casquei a mandioca.
    Pra completar o Vi o Mundo, do Azenha, copiou o R7. Mas só lá no final ele fala de vc, o que não é de todo errado, mas tb não é o suficiente. Então fui lá e tb colouqie esse comentário aqui:

    Azenha e equipe,
    A verdade TEM de ser dita: quem primeiro levantou os gastos da Abril por Serra foi o blog NaMariaNews. Ela fez o levantamento total desses gastos, que passam do valor citado aqui. O Miro COPIOU SEM CRÉDITOS. Baita falta de profissionalismo geral. O Miro deveria, há muito tempo, ter corrigido tamanha falha para o bem da boa informação/jornalismo.

    Para confirmar, caso não queira ir ao blog da aranha NaMaria, basta entrar nas buscas deste site averiguar, inclusive naquela imensa entrevista que NaMariaNews deu para a Conceição Lemes. Nessa entrevista, os valores são maiores e ampliados. Somente para a Abril foram mais de R$52 MILHÕES (2004 a 2010).

    Para completar, o NaMariaNews publicou atualizações desses mesmos gastos -- incluindo assinaturas da Folha, IstoÉ, Estadão etc., neste texto:

    Alckmin: 9 milhões pela fidelidade da 'Proba Imprensa Gloriosa'

    Ler mais: http://namarianews.blogspot.com/search/label/Compras%20Sem%20Licita%C3%A7%C3%A3o#ixzz1tXxcEOCN

    Portanto os gastos de 34 milhões, que o R7 citou copiando um copiador que não dá créditos corretos, não são mais os mesmos e sim, MAIORES.

    Como bom jornalista que você é, Azenha, tenho certeza que vai reparar os lapsos com maestria. Chega dessa falta de profissionalismo de não creditar corretamente ou simplesmente ficar só copiando sem citar as fontes e quem deu duro levantando oficialmente as capivaras da vida.
    Abraços.

    Um dia esse povo todo aprende, NaMaria. Não é possível esse mundo do CTRL+C / CTRL+V ficar impune.

    Abraços, minha ídola.

    ResponderExcluir
  19. R$ 9 milhões tá muito barato. Aposto que tem mais coisas por baixo dos panos nessa relação entre o Governo de SP e a mídia demotucana.

    ResponderExcluir
  20. Concordo. De fato, todo tipo de mídia é concessão pública e, portanto, governo/estatal tem direito ao espaço diário de, pelo menos, 30%. Logo, só deveria preparar a notícia/propaganda e enviá-la para esses publicarem.

    ResponderExcluir