sexta-feira, 29 de outubro de 2010

História de um leitor tucano cidadão

Este singelo blog teve a honra de receber a mensagem de um leitor que segue abaixo. Embora não seja de nosso feitio, publicamos. É um recado inspirador. Após a emocionada missiva seguem algumas informações complementares. Os grifos na carta são nossos.

Prezada NaMaria News;

Sou uma pessoa comum. Meu nome é Carlos Romero e frequento seu blog sempre, leio, comento e recomendo aos amigos de todos os partidos mesmo que eu nunca tenha sido petista. Ao contrário eu votei sempre PSDB, (não me leve a mal! Leia até o fim!). O que me traz ao seu blog é a certeza de que as suas informações procedem, então toda informação segura é bem-vinda. Nunca acreditei que a verdade viria de uma só fonte (eu sei que você sempre fala isso). Além do seu blog eu vou ao Azenha, Nassif, Cloaca, PHA, Vianna, muitos dos outros "sujos" e, claro, os do "meu partido". Os contrastes são impressionantes, para pior.

Eu trabalho na área da engenharia há muitos anos, sou irmão, tio, pai, avô, compartilho todos os deveres e prazeres com minha mulher há mais de 40 anos. Já passei por muitas eleições, mas nunca vi uma sujeira miserável como a que estou vendo nesta eleição de 2010. Como eu disse vou aos sites de "meu partido" e participo de correspondências.

Acontece que recebi um e-mail de um deles indicando um texto, fui lá olhar. Era o site Vou de Serra 45, ligado ao site oficial do José Serra e um texto pedindo para assistir e espalhar um filme disponível no Youtube. O filme é um horror, não apenas pelo tema ou forma como foi feito ou por ser contrário à candidata Dilma Roussef e ao PT e Lula, mas porque as informações nele contidas são absurdas. Eu assisti enojado, deu desespero ao ver tanta imbecilidade. Pouco tempo depois minha filha telefona perguntando se eu havia visto, o mesmo fizeram meus três filhos. Todos estavam revoltados. Mas o pior foi quando meus netos chegaram apavorados em nossa casa. Eles haviam assistido também e estavam assustados querendo saber se aquilo era verdade mesmo. Em casa sempre educamos os nossos para questionar e pensar, para refletir sobre os fatos em vez de aceitar tudo passivamente.

Tive um momento de intensa lucidez, NaMaria News foi algo providencial!! Então expliquei a situação a eles. Mostrei a verdade do governo Lula e a melhoria que até a nossa família teve em vários níveis. Mostrei como vivíamos tristes na Ditadura, como ficamos na miséria com o Collor, como ficamos na corda bamba com FHC e como encontramos conforto e segurança com Lula. Hoje eu tenho trabalho quando quero, mesmo tendo passado dos 60 anos, porque tenho conhecimento de área. Meus filhos estão todos empregados e compraram seus apartamentos, coisa que só fui fazer depois de anos e anos de aluguel e alto financiamento. Meus filhos fizeram faculdade, oportunidade que minha esposa só vai ter agora, graças à nossa estabilidade. Tínhamos uma empregada com mais de vinte anos de casa que saiu para seguir o sonho de fazer uma faculdade. Graças ao PROUNI ela está cursando enfermagem perto de sua cidade de origem no Nordeste. Hoje nos comunicamos diariamente pela internet. Ela é a única de sua família a ter esse privilégio de poder estudar em universidade, já sabemos que seu irmão mais novo irá pelo mesmo caminho em 2011, ele não está mais fazendo carvão nem a família. Isso certamente irá mudar as vidas dos seus familiares e sobretudo de sua filha que verá bom exemplo na mãe (solteira, que fez abortos clandestinos ainda jovem por desespero, ignorância de controle de natalidade e necessidade), mulher que teve sonhos e que é uma guerreira como poucas.

Mostrei isso e mais fatos aos meus netos e netas, mostrei a chantagem da bolinha de papel do Serra, a repercussão péssima do
seu ato desmedido, a mentira do Jornal Nacional, a verdade do SBT e da Record, mostrei os panfletos sórdidos (que minha mulher trouxe da igreja que frequenta), mostrei sites como o seu, o lindo sambão da ridícula bolinha, fomos ao Twitter e até sobre aborto nós voltamos a falar. No final eles tiraram suas conclusões e quando perguntaram -"Mas avô você ainda vai votar no Serra? A avó também?" Foi um choque porque eu não havia pensado nisso ainda. Mas pensei com eles e sei minha resposta.

Foi então que voltei ao site Vou de Serra 45 e escrevi meu comentário logo abaixo do filme de terror e mentiras. Tomei a liberdade de tirar cópias das páginas que seguem no anexo para que ficasse registrado porque eu imaginei que meu comentário não seria publicado por aqueles covardes, mas meus netos e familiares poderiam se orgulhar de mim se o vissem.

Se quiser usar esse material pode usar NaMaria News. Pode espalhar porque a verdade deve ser espalhada muito mais que a mentira. Nossos filhos e netos, o nosso futuro não podem ficar nas mãos de terroristas como esses. Eles é que são os verdadeiros terroristas nessa eleição imunda em que a quiseram transformar. Nós não somos idiotas!!
NaMaria News, meus netos, minha família, meu ex PSDB, caro José Serra... Perdeu!! Sem medo de ser feliz nosso voto é Dilma 13 no dia 31!!

Cordiais abraços.
Carlos Romero
28/10/2010


Comentário feito pelo Carlos - aguarda moderação, para sempre.


Hoje o tal site está fechado ao público, só os íntimos entram (confiram ao lado). Também havia filme do mesmo naipe com a "verdadeira história de Dilma"; ontem, durante o dia, desapareceu. Além do comentário do Sr. Carlos, o comentário imediatamente acima ao dele parece não ter sido compreendido pela grandiosa filosofia dos idealizadores daquele recinto cibernético, foi aprovado.
Interessante porque "a coisa" estava linkada ao site oficial do candidato, também até ontem. Até saiu esculhambação na WEB, mas acabou sumindo de todo lugar. Por que? Comportamento típico, não é, Soninha?

Nossos sinceros agradecimentos ao Sr. Carlos Romero que, além de seu endereço completo, passou fone e skype, por onde tivemos agradabilíssima conversa com grande parte da família.
Este é um homem do bem, de fato.

48 comentários:

  1. Sào fatos como estes que emocionam, nos dão esperança de que na nossa patria amada, não há espaço para o obscurantismo. Minha filha de 7 anos também acompanha esta eleição e vai comigo votar Dilma 13.

    ResponderExcluir
  2. "jogando no quanto pior melhor"... Sai, Deus é mais, vai morrer pra lá #SerraZica..

    ResponderExcluir
  3. Agradeço do fundo do coração ao Sr. Carlos Romero pela franqueza e transparência. Pode-se fazer oposição a um adversário político sem apelar para a mentira, a calúnia e a infâmia. Para ser respeitado, é preciso respeitar. Como seria possível construir uma nação respeitável sobre a base da sordidez? Todo opositor consciente ao governo Lula deveria se respeitar e dar um basta ao MÉTODO serrista-psdbista. Isso não pode ser incentivado numa democracia. Será que em tudo temos que imitar os estadunidenses? Nossa democracia já é melhor, mais plural e mais pujante do que aquela pseudodemocracia bipartidária intolerante e belicista. Sigamos nosso próprio caminho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço ao Sr. Carlos que tem o discernimento de nortear sua vida a favor da verdade.Agradeço pelo depoimento e espero do fundo do coração,que mais pessoas enxerguem o que o Sr. enxergou.Como diz o Frei Leonardo Boff,a verdade vencerá a mentira.
    Temos o compromisso urgente de salvalguardar esse país das forças da traição e do mal,que vem dessa campanha sórdida e vil.
    Muito obrigadaSr. carlos Romero do Brasil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Nelio! Concordo com você

    O Brasil merece uma oposição mais honesta, sem sujeiras e que não apele para boatarias e terrorismo para ganhar o poder!
    Espero, sinceramente, que essas eleições conscientizem um pouco mais o povo paulista, que reclama falta de democracia na possível vitória de Dilma, mas elegeu os mesmos caciques que estão no governo do estado há 16 anos e pouco trazem de bom para o estado (e, agora, para a cidade de São Paulo, também).

    CHEGA de PSDB. Vamos buscar uma nova oposição. Uma oposição DECENTE!

    ResponderExcluir
  6. Malu Mariá Helena Carlos Rafa e todo mundo29 de out. de 2010, 14:11:00

    Querida NaMariaNews

    Estamos aqui para agradecer a publicação da carta de nosso avô Carlos, o nosso querido vô Cacau. Isso nos deu ainda mais orgulho dele. Nós queremos que mais pessoas leiam e entendam que a mentira só leva para a tristeza, que é feio querer enganar as pessoas sendo desonesto. Agora estamos indo para o caminho certo.
    E agora você é nossa amiga também, adoramos conversar com você.

    Quando nosso vô chegar com a vó ele vai levar um susto mas vai ficar feliz também. Aceite nossos beijos e a nossa consideração.

    Beijos!!!!!
    Da Malu, Rodrigo, Mariá, Helena, Carlinhos e do bebê Rafael que ainda nem fala, dos nossos pais, e tios, e de todo mundo aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. São poucas as pessoas que, do alto de suas certezas, são capazes de fazer um exame de consciência e, honestamente, mudar de opinião. Isto exige um exercício de liberdade raro nos mundos de hoje.
    Parabéns ao Sr Carlos Romero e à sua família pelo texto e, é claro, pela opção de votar no que acreditam que será o melhor para o país.

    ResponderExcluir
  8. Namaria aqui é a Maluzinha!!! Lembra??? Dava prá voce mandar beijo prá minha amiga Tici? Ela tem 8 anos que nem eu.Ela nem acredita que a gente te conhece assim de falar!!! Mas a gente falou né Namaria!!!
    Você é obaaaaaaaaa!!!!!!!

    Beijinho!!!!!

    DILMA LÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e a coragem do Sr. Carlos de ter mostrado para esses "palermas" que não somos idiotas e nem marionetes manipuláveis. Obrigado por dividir sua inteligência e experiência conosco.
    Luciano Gallo

    ResponderExcluir
  10. Gente..me desculpem...mas chego a duvidar deste post...conheço muitos serristas..na verdade qse todos da minha família e de convívio, mas poucos tem a mente tão lúcida como esse senhor Carlos Romero. A maioria é de "classe média-alta" e não votaria na Dilma por nada com medo de perder interesses pessoais e muito egoísmo. Os poucos com quem consegui discutir, quando chegavam a um ponto sem argumentos para defender o Serra, me acusavam de "desrespeito à opinião alheia", então para não gerar crises familiares, eu parava a discursão. Por isso não acredito muito na redenção de PSDBistas convictos.
    Desculpem o ceticismo, mas ainda assim confio na grande maioria favorecida no governo Lula e estes nos levarão a Vitória de Dilma se Deus quiser.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  11. NAMARIA, Não me envergonho de dizer, me emocionei, CHOREI, entre tantos depoimentos que já li na web, decididamente, este é o que mais me tocou o coração, uma mostra cabal de que há no Brasil uma maioria de pessoas, GRAÇAS A DEUS, consciente. Um abraço carinhoso a essa grande familia.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Carlos Romero e família,
    Meu nome é Cláudio Freire, e sou seu colega de profissão: também sou engenheiro. Li seu relato emocionado, pois uma das coisas mais nobres que há, no meu entendimento, é a revisão de conceitos, feita de forma honesta. Eu também, da mesma forma que o senhor, já votei no PSDB, na sua fase inicial (década de 1980). Desencantei-me com esse partido quando passei a perceber a enorme hipocrisia de suas lideranças mais ilustres, que falavam coisas muito diferentes do que realmente pensavam. Serra não foge à regra. E ainda tem a coragem de dizer que sua candidatura é a do "bem".
    As pessoas intelectualmente mais honestas percebem que política se realiza através da correlação de forças mobilizadas pelos candidatos/partidos. O que mais vale é a "equipe". Isto é muito mais importante do que a pessoa exclusiva do candidato. Por perceber isto, realmente é admirável sua postura e a de sua família, ainda mais porque embasou uma revisão de conceitos.
    Namaria foi muito precisa no titulo deste post: percebe-se claramente que a postura de voces é cidadã, na ampla acepção do termo, poruqe feita de forma civilizada e respeitosa, como deve ser a relação entre as pessoas realmente de bem.
    De novo, meus sinceros e efusivos parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Minha cara NaMaria News

    Não há como dizer minha emoção por estar entre seus textos, quando conversamos não imaginei que fosse possível porque não me considero alguém tão importante assim. Meus netos assim que viram a página me ligaram fazendo a maior farra, então agora sou um herói completo para essas crianças e jovens.

    Não quero me alongar muito, só quero responder ao comentarista acima que meu depoimento foi o mais sincero possível. Quando falei com a NaMaria News pela internet eu disse a ela que tenho uma missão até o último segundo do dia das eleições. Minha missão é tirar votos do PSDB não só dos indecisos. Eu disse a ela (que sei ter ficado descrente) conseguiria mais 50 votos para a Dilma.

    Pois hoje saí com minha esposa, fomos a um almoço agradável em belo restaurante. Já consegui mais 19 votos. Assim como dizem que só um louco pode entender outro louco, só um tucano pode entender ou falar a mesma língua que outro tucano. Temos métodos e argumentos. Se tenho algum mérito nessa vida é o de não desistir de minhas metas, eu falo até não poder mais, eu vou provando o que falo. Talvez eles desistam por cansaço, mas não me importo. Sou velho e chato, como dizem os jovens sem experiência.

    Já mudei muitas vezes em minha vida, não sinto vergonha pois sempre foram mudanças para melhor. Optei por não ser um velho duro ou amargo pelo amor aos meus netos, pois espero estar sempre ao lado deles em qualquer situação. Optei por não ser um pai reacionário porque sempre desejei meus filhos ao meu lado. Sempre quis ser um marido bom, porque não há no mundo mulher como a minha companheira. Eu tento ser merecedor das alegrias que a vida me dá. Ultimamente nessas eleições, minha tristeza chegou ao limite, o nojo da imprensa suja foi ao extremo e o que fizeram aos meus netos (na escola deles!!!) foi muito para a minha paciência.

    Meus netos fizeram a pergunta fatal, foram eles que me fizeram pensar. Pode crer eu só pensei em quem votaria junto com eles e graças a eles. O dia em que mexerem com gente amada de suas famílias como mexeram com as da minha eu sei que conseguirão argumentos irrefutáveis para mudar qualquer coisa neste mundo, mesmo que sejam tucanos atrasados e reacionários.

    NaMaria News meu grande obrigado, vamos tomar aquele café quando quiser.
    Carlos Romero

    ResponderExcluir
  14. Nossa ! Que coisa mais linda essa declaração de voto o Dr. Carlos Romero.
    É puro amor ao Brasil e a boa ética!
    Fico pensando no bem que ele fez aos netos, ao lhes abrir o coração, ao mostrar que da reflexão nascem as atitudes saudáveis e corretas conosco mesmo e com o próximo e o país.
    Vovô Cacau ficará nas nossas mentes e corações, para sempre,como um símbolo de honestidade ética e amor ao país.Que ele receba o abraço do Brasil que se respeita e se ama e portanto fica muito feliz de tê-lo como um filho,que "não foge à luta!
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  15. Conheço muitos tucanos e sinto em informar que estes tucanos que conheço não admitem os erros abissais de seu partido, o Partido da Privataria, eles acham que estão certos e que vão continuar a votar no candidato do mal.

    É muito difícil uma pessoa fazer uma auto-crítica, dói muito isto. É difícil a gente reconhecer que o grupo que a gente sempre confiou a e apoiou se tornou uma entidade direitista, que não se importa com a democracia e nem com o povo.

    Parabéns ao Carlos Romero por ter feito esta auto-crítica. Isto é coisa de pessoas grandes de espírito, de intelecto e de honra. Portanto, não é qualquer tucano que tem essa grandiosidade, vejo os exemplos de tucanos do ambiente em que convivo.

    Parabéns mais uma vez ao engenheiro Carlos Romero.

    ResponderExcluir
  16. Completamente do bem ....
    Esta é a segunda vez nesta semana que vou às lagrimas por ler texto postado por gente comum, como eu, que não é jornalista, nem escritor, nem celebridade... Coincidência o outro também Carlos ( Torres Moura) que passou uma esculhambação no Noblat ( postado no Tijolaço) que também está bombando, assim como o do Sr. Carlos Romero com certeza está repercutindo forte na blogosfera... Pra completar, queria dizer mais uma coisa em relação à campanha na internet : Soninha Francine.... esta foi realmente a maior decepção de todas...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu trabalho sério! Esse é o resultado!

    ResponderExcluir
  18. Po Carlos Romero,assim nao pode,assim nao da...So em um almoço vc consegue mais votos do que as "meninas bonitas do serra"??
    Brincadeira a parte,no meu trabalho consegui ao menos uns 10 votos e, nao falei uma unica mentira,tudo o que eu fiz foi mostrar os fatos do governo Lula.
    10 votos parece pouco,mas,se partirmos do pressuposto que sou de Teresina e aqui a Dilma ta bombando,é muito,rsrsrs!!
    PS.Infelizmente,por aqui tb tem uma "elite" que so pensa em si e que vota no serra,pq nao quer ver pobre no shopping!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante. Gostei muito. Uma franqueza de arrepiar. Como lidar de forma madura com uma questão...eis aí o exemplo.
    Uma carta que vai além da questão eleitoral...muito além.
    Diálogo, coragem, franqueza e sinceridade.
    Vou reler com bastante calma, agora, a partir destes conceitos...
    OBRIGADO Carlos Romero.
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei comovida com o post, com o sr. Carlos e sua carta... Integridade, ética, simplicidade... Esse é o povo brasileiro, quando pode ter acesso a informação verdadeira. Aproveito pra cumprimentar a blogueira e seu trabalho belíssimo.

    ResponderExcluir
  21. Sr. Carlos , só temos que agradecer seu depoimento. Eu no início dos anos 80 fui militante do PT e depois segui votando no partido, mas sempre respeitei o PSDB, sobretudo , pelos políticos históricos, tais como o Franco Montoro. Como o Sr., fiquei pasma com a campanha serrista. Muitos psdbistas, neste exato momento, estão envergonhados porque esta campanha sórdida não é todo do PSDB. Certamente ao final destas eleições haverá uma reorganização política e muitos sairão das fileiras deste que um dia foi um partido de programas e ideias.
    Fico feliz pelo seu voto! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Parabens Sr. Carlos pelo seu posicionamento. São Pessoas assim que precisamos em nosso pais. Um forte abraço a vc e a sua familia

    ResponderExcluir
  23. Petrobrás de Lula dobra o pré-sal
    em http://www.conversaafiada.com.br – conspícuo blog do jornalista Paulo Henrique Amorim

    DESABAFA A TUA DOR, MATUTO ‘BANANIENSE’ SUJO E DA FACÇÃO DO PRESIDENTE LULA, SEGUNDO O CANDIDADO [JOSÉ] (S)ERRA!


    ... Para os [fatídicos] neoliberais, esta notícia 'Petrobrás dobra o pré-sal' só seria factível se a empresa petrolífera estivesse nas mãos "cheirosas" de meia-dúzia de capitalistas transnacionais!... As vultosas propinas recebidas pelos entreguistas/ antinacionalistas DEMotucanos seria, digamos, "o conforto da consciência", a remissão pelo pecado cometido!" Os [famigerados] neoliberais devem imaginar que Deus é complacente com os ladrões de colarinho branco, e cujo produto do roubo produz o que se chama 'miséria social'!...
    E, aí, basta beijar a imagem de uma santa e/ou reverberar uma nota do Papa da Igreja da Inquisição , para as falcatruas se encaixarem nos conformes da legalidade e das virtudes!... Por exemplo, os [infames] neoliberais DEMotucanos fazem apologia à difusão da telefonia celular e aos recordes dos fabulosos lucros da Companhia Vale [do Rio do Doce], exaltando a capacidade gerencial e a competência do empresariado! O candidato (S)erra e as suas bravatas estão aí, para não nos deixar mentir!

    NOTA CÍVICA!: ... O que seria do nosso pré-sal se FHC tivesse feito sucessor?! Ou se tivesse (re)comprado deputados no sentido de (re)modificar a Constituição, aprovando o terceiro mandato, pressuposto apoiado pelo PIG?!...

    Vade retro DEMotucanases dos Infernos!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    ResponderExcluir
  24. Tucano raro e em extinção.

    Espero que outros acordem desta loucura que é o candidato serra.

    Ao amigo parabéns pela lucidez e pela ótima familia.

    Que Deus abençoe a todos vocês, com um futuro grandioso.

    Dilma 13

    ResponderExcluir
  25. Soube que a reação dos simpatizantes foi de tanta indignação e repulsa, como a do Carlos, que eles decidiram limitar o acesso. O que não fazem o radicalismo e o desespero, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Emocionante! Gratificante, né, NaMaria?

    ResponderExcluir
  27. Não é só no site deles e do Tio Rei que não aceitam comentários contrários.

    Tento fazer comentários no Yahoo e não consigo.

    ResponderExcluir
  28. Namaria, tomei a liberdade de copiar o texto do Sr. Carlos, bem como seu comentário e encaminhei para todos de minha lista. Deixei claro que extrai do blog NaMaria News. Sr Carlos, o sr. é um exemplo de cidadão consciente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Este video é o equivalente moderno do "Incêndio do Reichtag". Os fascistas querem dar o golpe e eleger (o hitler brasileiro) José Serra. o FASCISMO NÃO PASSARÁ!!! Dilma 13 !!! Até a vitória!!!

    ResponderExcluir
  30. O problema é que o crime organizado sempre demonizou o PT durante todo o governo Lula; para uso em campanhas como esta do serra.
    Tanto assim, que o eleitor indeciso sempre fica na dúvida, apesar de reconhecer os avanços do governo Lula, chancelar Dilma.
    Cidadãos conscientes agem como este Senhor, que percebeu a semelhança do tom da campanha do serra combinado com o do PIG; desmoronando a credibilidade de ambos.
    Serra não conhece o Brasil e tampouco os brasileiros.
    Campanhas por meio de calúnias, ofensas, difamação de uma candidata foram reprovadas pelo eleitor; que estava mais interessado em propostas para o bem do povo e do Brasil e não endossa a baixaria de serra com mulheres.
    Na verdade todos querem que o Brasil avance e continue a gerar empregos para os filhos e filhas da família brasileira; sem baixar o nível da campanha.
    E muito menos tratar mulher como Serra tratou-as em Uberlândia, como se fosse um cafetão.
    Se a campanha eleitoral durasse mais uma semana com a sua campanha lançando a toda hora baixaria contra Dilma; serra perderia muito mais eleitores.

    ResponderExcluir
  31. Estou emocionada e feliz com o depoimento de Carlos Romero. É bom a gente saber que mais pessoas que amam nosso país e querem para os demais patrícios o que tem recebido da vida.Eu tb sou vó - ainda muito crianças - mas partilho a emoção de ver uma família inteira trilhando o caminho do bem comum. Abraços.

    ResponderExcluir
  32. ♫ Isso que está sendo chamado de “close do Kamel”, no fim do debate de ontem, foi na verdade um lento zoom-in – truque de câmera muito adequado para filminhos moralistas a la Walt Disney e para os achaques de escroques como o $ilas Malacheia. Mas eu, cinéfilo inveterado, não pude deixar de achar que o mais adequado seria um zoom-out idêntico àquele do final do filme cult “O incrível homem que encolheu”. Procurem no You Tube, meus filhos; garanto que está lá e vocês verão uma bela fábula, embora ingênua, sobre a insignificância do homem no universo. E depois meditem na insignificância desse artefato chamado “José Serra” na história deste país abençoado por Deus, como dizia o Jorge Ben. E tenham juízo amanhã; não se integrem à fraude desesperada chamada “Zé Bolota”... ☺☺☺

    ResponderExcluir
  33. Acabou de passar por aqui, Av. Politecnica/SP...uma carreata de buzinaço do Serragio!! Porque?....A BALA DE PRATA?
    Sera que alguem tem noticias ou informaçoes dentro do poroes do TSE?….pois tem 40.000 urnas eletronicas de reservas.(muitas urnas)…caso algumas apresentem problemas?…(elas podem ser trocadas pelas 40.000 urnas viciadas em Serra)….alguem ter chegar lá dentro, ai esta a bala de prata(bala da urnas)…nao foi a toa a ligaçao de Serra para o Gilmar Dantas, ai foi tratado o negocio????…alguem tem que entrar lá dentro, e urgentissimo?????.....COM O APOIO DO TRE/SP eles comandam Sao Paulo há 16 anos, e a ligaçao para o GILMAR DANTAS foi por esse motivo, controlar as URNAS ELETRONICAS(TROCA).????...................ESTA É A BALA DE PRATA???

    ResponderExcluir
  34. Entenda o que a Marina Ex-Silva tentou negar na campanha política: a existência de dois projetos distintos! Ou ainda, o segundo turno será plebiscitário: mais uma vez o egrégio e iluminado presidente Lula está com a razão!
    ############################

    Dilma diz que vai governar para todos, sem discriminação
    Petista vai à periferia de BH e Serra, à zona sul
    FONTE: DANIELA LIMA
    ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE
    RODRIGO VIZEU
    DE BELO HORIZONTE
    Folha online
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/822891-dilma-diz-que-governara-para-todos-e-mantera-relacao-intima-e-forte-com-lula.shtml

    BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao ínclito presidente e estadista emérito Luis Inácio Brasileiro Lula da Silva, a Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, futura primeira mulher presidente do Brasil e ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
    [Hasta la Victoria Siempre!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  35. Entenda o que é [pseudo]jornalismo seletivo - e tendencioso!

    ... O famigerado ‘Jornal [Anti]Nacional’ [e o 'Jornal da Globo'] não divulgou(aram) a notícia que segue, quanto mais a matéria do Mauricinho “do (S)erra” sendo devidamente enquadrado pela comunidade que ele despreza!…
    #########################
    Nova descoberta do pré-sal pode dobrar reservas de petróleo no Brasil
    CIRILO JUNIOR
    DO RIO
    A ANP (Agência Nacional do Petróleo) informou nesta sexta-feira que a reserva de Libra, na Bacia de Santos, tem de 3,7 a 15 bilhões de barris de óleo equivalente. O mais provável, no entanto, é que a área tenha 7,9 bilhões de barris, segundo relatório da certificadora Gaffney, Cline & Associates.
    Se o potencial chegar a 15 bilhões, será a maior área já descoberta e vai mais que dobrar as reservas brasileiras, já que as confirmadas até o momento somam 14 bilhões de barris.

    A descoberta já havia sido confirmada pela ANP e, ontem, o diretor-geral da agência, Haroldo Lima, disse que o potencial seria divulgado hoje.

    A área de Libra pertence à União, e foi a segunda a ser perfurada pela Petrobras para a ANP. Antes, o prospecto de Franco havia sido explorado, e as estimativas apontaram reservas recuperáveis de até 5,45 bilhões de barrias de petróleo e gás natural.

    (…)

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

    ResponderExcluir
  36. Até esse senhor percebeu que sites de esquerda, invaravelmente, são mais maduros, cultos.
    Tenho uma teoria que isso ocorreu por causa da guerra fria, onde se deveria ter um discurso único para combater a propaganda comunista. Só que acabaram ficando só nisso. A esquerda entendeu que dialética não é só defender os prórpios pontos de vista, mas crescer no discurso e no discernimento. A direita ficou com discurso e discernimento da década de 1950 e congelou. Viram que o medo e o método era meio para se conseguir poder.
    Alguém mais percebeu isso?

    ResponderExcluir
  37. Confesso que fiquei emocionado pelo depoimento do Sr. Carlos Romero. No passado votei no PSDB embalado pelo discurso do medo e do terrismo, mas depois votei no Lula e agora votarei na Dilma, pois desejo para os jovens desse país uma vida melhor que nós os quarentões não tivemos no passado. O Sr. Carlos e sua família nos mostra a humildade e a grandeza ímpar. Oposição não se faz dessa forma, oposição se faz com inteligência e projetos que beneficiem o povo brasileiro. Que Deus abençõe grandemente essa família em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  38. PSDB é um partido podre, e nunca vai mudar, baixaria, difamação, boatos.

    Vejam esta notícia de hoje.
    Usando a foto do Presidente e desdenhando a falta do dedo.

    Adesivo de Lula pedindo voto em Serra circula em carreata tucana.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/822994-adesivo-de-lula-pedindo-voto-em-serra-circula-em-carreata-tucana.shtml

    ResponderExcluir
  39. Outro fato importante neste episódio e que estamos tempo possibilidade de ver o que é uma FAMÍLIA, apresentada pelo sr. Carlos e que trambém se fez apresentar.

    De tudo que já li em épocas de eleição, posso dizer: o Sr. Carlos e o cara e a sua FAMÍLIA é a personificacão do que lemos no dicionário.

    Parabéns!

    João, de Floripa

    ResponderExcluir
  40. Do pouco que sei da mensagem de Jesus Cristo, que é o suficiente para não praticar certas ignominias como as que os que se consideram cristãos estão a praticar - não adianta adiante pedir perdão pelos erros cometidos, como na inquisição - terminantemente não é atitude de um seguidor de cristo difamar, caluniar, injuriar como o Bispo de Guarulhos nos planfetos distribuidos, lembrem que Jesus mandou amar o inimigo e perdoar o pior dos pecados. A nova planfetagem caluniosa diz respeito ao estado de saude de Dilma. Divulgam que ela esta em estado terminal e teve que viajar correndo para os USA. A canalhice dessa gente não tem limites. Não é questão nem de ideologia mas de dignidade a manifestação de repudio a infamia perpetrada contra um sre humano, qualquer que seja ele.

    ResponderExcluir
  41. A direita no mundo é toda assim ou so no Brasil e nos USA? Para mim não é problema nem de ideologia mas de carater. De falta de carater. O coiso é um psicopata. Incapaz de unir o proprio partido em prol de sua candidatura resolveu eliminar de forma sordida seus opositores Aecio, Tasso e Paulo Renato, Roseana Sarney. E olha que correligionarios e aliados. Seguidores eleitores estão a dmeonstrar que sofrem da mesma patologia. Hospicio é pouco para essa gente.

    ResponderExcluir
  42. Gostaría de enviar meus cumprimentos ao Sr. Carlos Romero pela tomada de decisão.

    Vou gravar o meu voto no celular.
    31DILMA13
    Estado de Santa Catarina.

    Boa eleição para todos.

    ResponderExcluir
  43. Trabalho em uma universidade e percebi que isso que o Sr. Carlos escreveu, realmente esta acontecendo.
    Cada vez mais, pessoas que apoiavam Serra tem vergonha de se mostrar e se sentem 'abandonadas" pelo candidato, que enveredou por caminhos que revoltaram estes cidadãos.

    http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/os-neuronios-tico-e-teco-e-revista-veja.html

    ResponderExcluir
  44. SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
    CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
    Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.
    A PROPOSTA FUNDAMENTAL
    Oficialmente, materializada a vitória de Dilma Brasileira Rousseff no segundo turno da eleição presidencial, a recém-eleita concederia a primeira entrevista à TV Brasil! Entrevista exclusiva à TV Pública – a NBR *[TV Estatal] poderia reproduzir a entrevista, no entanto a emissora protagonizaria um papel coadjuvante.
    Cumpre salientar que este evento deveria seria anunciado logo após o término da apuração dos votos.
    Durante todo o dia da entrevista, a emissora apresentaria uma programação especial, relatando a sua grade de programação, enunciando os seus objetivos, identificando os seus profissionais, reforçando o seu caráter público, revelando o seu olhar social e nacional, orientando e oferecendo aos telespectadores dados acerca de como interagir com o referido meio de comunicação... Uma festa cívica da emissora, que, portanto, teria a oportunidade legítima de tornar-se conhecida por grande parte da população brasileira...
    TABELA COM OS SEUS PARES, MATUTO ‘BANANIENSE’!
    Por tabela, este evento histórico “mataria de raiva” a ‘tchurma’ do PIG – e de ‘caganeira’!
    NUM SEGUNDO MOMENTO – que, necessariamente, não seria neste mesmo dia da entrevista à TV Brasil, aí, sim, a recém-eleita Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, concederia uma entrevista coletiva a todos os veículos de comunicação, desde “a Rádio Curva do Vento” [“de Xoroxó”, na Bahia] até a BBC [de Londres], passando pela TV Record, TV Globo(!), SBT, ‘Folha da ditabranda’, ‘Estadinho’, ‘InVeja’...
    *NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal - ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo - e festejando - a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!
    BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL... [com eco!]

    Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  45. SOBRE ABSTENÇÕES E A TIBIEZA DA NOSSA SUB-DEMOCRACIA!
    ... Com certeza haverá um grande número de abstenções! Agora, há pouco, soube que um sobrinho meu viajou com a esposa e familiares - estão curtindo a praia, desde sexta-feira! Não nego, não: fiquei revoltado, indignado! Telefonei para o celular dele, não atende!...
    A minha indignação: um jovem, estudante universitário, que acompanhou parte dos nossos esforços de conscientização acerca da importância inefável de elegermos o projeto político representado por Dilma Rousseff... Ir para a praia, um evento trivial, antes de votar no futuro do país que ele, mulher e filho de dois meses de idade irão conviver!...
    IMPORTANTE: este episódio serve, também, para ratificar uma premissa fundamental: um governo popular, progressista e democrático tem que, necessariamente, investir pesadíssimo em educação de alta qualidade, desde a creche à pós-graduação! Quanto mais um Estado com estas características civilizatórias investir em educação ainda é pouco!
    E mais, as bases sociais implantadas pelo excepcional governo do presidente Lula - e a implementação da transição avançada - necessitam ser robustecidas, consolidadas... Não podemos a cada quatro anos passar por estes sobressaltos: o correr o risco do retrocesso!
    A alternância no poder será legítima - e terá verdadeiramente sentido - se as novas forças políticas se constituírem num projeto factível de superação do atual modelo!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    ResponderExcluir
  46. Concordo com o que o Leo e outros disseram: é até difícil acreditar num eleitor do PSDB tão lúcido. A maioria de quem era assim já mudou de idéia antes do ciclo eleitoral começar.


    Muitos conhecidos e membros da minha família votaram no Serra por preconceito ou porque a igreja é contra a Dilma, e sempre que tento puxar conversa sobre dados objetivos de como nossa vida e de outros melhorou ultimamente, eles se fecham. É difícil haver alguém que muda de idéia.

    Meu pai é um pequeno empresário do ramo da construção civil que pela primeira vez depois de 20 anos de sufoco e aperto viu sua empresa começar a dar lucro no governo Lula, ainda assim dissocia completamente este resultado do governo federal e vota no desgovernador de SP, o Serra.

    ResponderExcluir
  47. A carta do Sr. Carlos chega a ser emocionante! Quantas vezes tive que fazer o mesmo que ele, conversando com as pessoas, mostrando a verdade, palavra por palavra, durante a campanha eleitoral. Meus parabéns por ter compartilhado conosco essa preciosidade. E parabéns ao Sr. Carlos e sua família que deram um exemplo de cidadania! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.