quarta-feira, 22 de setembro de 2010

José Serra no Bom Dia Brasil 22/setembro/2010

Adorável quando manda o pessoal calar o bico e esperar a "conclusão das filosofias".
Atenção professores e educadores públicos em geral: a parte sobre educação também é um primor.





Fonte

18 comentários:

  1. NaMaria, a parte final sobre liberdade da imprensa é tão boa quanto.

    Como tu fez prá colar os vídeos aqui NaMaria?
    Jenial!!!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Olha Namaria eu fui professora estagiária na zona oeste e jamais executei o que fui chamada a fazer que era dar reforço em sala de aula. O máximo que me permitiam fazer era cuidar de alunos com necessidades especiais e levá-los ao banheiro, trocar fraldas e roupas, arrumar a sala, limpar o que precisava e outros servicinhos do gênero. Eu ficava no fundão vendo a confusão e não podia fazer nada além disso. Eu queria participar, dar minha contribuição mas a professora nem queria escutar. Não adiantava falar com a direção.
    Se isso é dar reforço eu não sei o que é embromação. Sem contar os atrasos na tal bolsa.
    Saí com depressão dessa "oportunidade" e nem sei se quero mais dar aulas.
    Gostaria de saber se mais professores passaram pela provação que passei. Espero que tenham passado por experiências melhores que a minha.
    Muito obrigada pelo blog que faz aqui.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  3. No Brasil tem dois tipos de Tiririca. Um deles é franco e direto: sabe que é palhaço e diz que é palhaço. Os outros, como J.Berra, são diferentes: são abestados mas se acham os donos exclusivos da sabedoria, da justiça e da honestidade. Hoje J.Berra diz que é possivel tudo isso que promete. Em 2008 disse que 2009 e 2010 iam ser trágicos por causa do tsunami economico americano e que o governo fazia tudo errado por falta de 'formacao sólida', aquela que, como vemos, ele tem. Um tiririca que se acha.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de vc ontém, assistindo ao JN. Saindo de uma palestra sobre cultura, o Serra ameaçou, caso fosse eleito, comprar 100 milhões de livros por ano para distribuir.

    Veja bem, não são R$100 milhões em livros, mas 100 milhões de livros.

    Que ia gostar dessa proposta?

    Porque não criar bibliotecas, e atingir o mesmo público com menos gastos (além de criar um patrimônio público inestímável)?

    ResponderExcluir
  5. O José Serra, esse ditador é favorável à liberdade de imprensa...da Veja, da Globo, da Folha e outras organizações mafiosas do PIG que ganham dinheiro público graças às "ações entre amigos" do PSDB e deo Serra.

    ResponderExcluir
  6. Será que estão com medo da manifestação de amanhâ? Notei que desde ontem no Jornal Lamaçal, a globo não tocou no assunto do momento: (tráfico de infuência na casa civil), e hoje na entrevista com o Serra no Bom dia Brasil, pegaram muito no pé do Serra, fizeram todas aquelas perguntas que ele não gosta que faça. Acho que ou pegaram ele de surpresa, pois se enrolou todo pra responder ou é apenas para pararmos de falar que eles (Globo)estão apoiando a candidatura do Serra. Ele estava claramente contrariado, foi muito engraçado!!!

    ResponderExcluir
  7. Será que estão com medo da manifestação de amanhâ? Notei que desde ontem no Jornal Lamaçal, a globo não tocou no assunto do momento: (tráfico de infuência na casa civil), e hoje na entrevista com o Serra no Bom dia Brasil, pegaram muito no pé do Serra, fizeram todas aquelas perguntas que ele não gosta que faça. Acho que ou pegaram ele de surpresa, pois se enrolou todo pra responder ou é apenas para pararmos de falar que eles (Globo)estão apoiando a candidatura do Serra. Ele estava claramente contrariado, foi muito engraçado!!!

    ResponderExcluir
  8. Risos.. o Serra disse que quando assumiu o governo do estado fez uma limpeza nos cabides de emprego e sobrou dinheiro...( o antecessor dele foi o Alkmin.. quer dizer que o proprorio governo do psdb tb não sabe governar???

    ResponderExcluir
  9. Aproveitei a visita ao seu blog e mandei um email a secretaria de educação cobrando o resultado da tal sindicancia dos livros pornograficos... se responderem ,te conto tá !

    ResponderExcluir
  10. Caríssimo Anônimo das 15:32

    O tal resultado da sindicância do livro da "Banheira" saiu - e faz tempo. O problema é que ficou muito óbvio e difícil de crer ou concordar. A coitada da editora se estrepou porque vendeu algo que a SEE não conferiu o conteúdo. Daí que o contador vai ficar lá, porque há outras que ainda sequer foram respondidas.
    Portanto, leia abaixo e veja se concorda.

    Comunicados
    A Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE comunica a Via Lettera Editora e Livraria Ltda. (CNPJ 02.184.052/0001-90) em resposta à sua defesa prévia de
    20-07-2009, referente ao contrato 15/1063/08/04 e ao processo administrativo 15/0205/09, que as alegações apresentadas, após análise, não foram acolhidas. Desta forma, fica obrigada a ressarcir a quantia de R$38.487,94 em relação aos eventos que ocasionaram a necessidade de recolhimento dos 1.743 exemplares da publicação “Dez na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol”. Nos termos da legislação vigente, ficam consignados os seguintes prazos: para vistas ao processo: 7 dias corridos contados a partir do recebimento desta carta; para recurso: 15 dias corridos contados a partir do término do prazo anterior.
    http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2010/executivo%2520secao%2520i/janeiro/19/pag_0020_54S5ASNJE17CMeC6C8FKA9OD7DD.pdf&pagina=20&data=19/01/2010&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100020

    ResponderExcluir
  11. A parte dos professores temporários foi lindo! É tanta "inverdade" que ele nem soube responder. Aliás, o que ele soube responder? NaMaria, onde fica a Escola de Formação de Professores, aquela que o Serra criou e o Alckmin vai continuar? Deus me livre se continuar. E ele puxando o saco da Mirian PIGão? Falso feito nota de 600 reais.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 18:09;
    Acho que vc já perguntou isso várias vezes, em outras postagens, mas infelizmente não tenho ideia - por isso nem respondi antes. Você leva jeito de saber sobre o tema mais do que todo mundo; então, por gentileza, dê-nos uma luz. Daí ficará tudo mais fácil na continuidade.
    Grata.

    ResponderExcluir
  13. [DATA VENIA]

    DENÚNCIA SERIÍSSIMA!
    Hoje (30/09/10), conversei com uma trabalhadora – e que estuda à noite! Ela relatou que estava propensa a votar em Dilma Rousseff, MAS... Há poucos dias, um professor de história [de história!] encaminhou um trabalho a ser realizado por diversas equipes! Moral da história: Dilma Rousseff é terrorista! Esta foi a a conclusão “mediada” pelo professor de história [professor de história?! Sim! E da rede pública!]...
    Bom, aí, a estudante e trabalhadora asseverou que começou a ficar, digamos, “balançada”! No entanto, depois que espalharam na sala de aula que “Dilma afirmou que nem Jesus Cristo impediria a vitória dela!”... Agora, iria votar em Marina, mesmo sabendo que a ‘laranja verde’ [adendo nosso!] não irá ganhar!”
    Aí, o matuto velho teve que falar um pouco de história e das forças que sempre oprimiram o povo trabalhador e se locupletaram das riquezas da nação!
    A moça ficou, digamos, “balançada”! De “balanço em balanço”, caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém, já dizia a minha saudosa bisavó! Ou seja, creio que o depoimento proferido pelo ínclito e democrata presidente Lula – e divulgado em inserções na TV – deva ser apresentado no último programa da propaganda do rádio e da televisão!
    A minha interlocutora - “assombrada e ‘balançante’” - disse que pelo menos a metade da classe da qual faz parte desistiu de votar em Dilma Rousseff... - por conta destas vilanias do submundo da política!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    ResponderExcluir
  14. Liberdade tucana
    Beto Richinha só brinca de eleição se ganhar

    Censura do Otavinho
    Justiça tira site do ar: “Falha de S. Paulo” não pode, jornal esculhambador pode!

    em http://escrevinhador.com.br/ - ínclito, competente e impávido jornalista Rodrigo Vianna

    SOLTA O VERBO MATUTO!

    … Rincha, Richinha! Rincha!…

    República Destes Bananas Cerceadores da Liberdade de Expressão, MENTEcaptos… Fascistas Eternos!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  15. A LÔBA EM PELE DE LOBA ACABOU DE AVACALHAR O DEBATE DA REDE GLOBO!

    Na edição de hoje (01/10/10) do ‘Jornal das Dez’ [GloboNews], a “comentarista política” Cristiana [Cada Vez Mais] Lôba [de Raiva e de Ódio] afirmou: “...O que mais chamou a minha atenção no debate foi a sonolência (sic)! Presenciei, pelo menos duas vezes, o [Antônio] Palloci e o [Sérgio] Guerra cochilando, sinais do cansaço da maratona das campanhas!...”

    A PATACOADA PROSSEGUIU! Abre aspas da Mônica Valdvogel, a outra ‘Menina do Jô’, para a Cristiana Ponto-de-Ouvido do Ali Kamell(o) Lôba: “Eu não entendi porque o José (S)erra não mencionou o escândalo da Casa Civil! E ele teve pelo menos uma oportunidade para tratar do caso Erenice!... Eu também não entendi porque, no debate, não foram colocados os temas da semana, o aborto, a corrupção...!”
    Lá isto é jornalismo?! Aborto e corrupção apresentados como ‘temas da semana’!
    Uma lástima, o PIG!

    IMPORTANTE AVISO PARA CRISTIANA LÔBA! SÓ RINDO!: ‘Lobinha’, se, no “debate” da Globo, alguém cochichasse o nome Erenice, Dilma Rousseff iria apresentar ao povo brasileiro a empresa com sede em Miami das duas pudicas (sic) Verônicas: a Verônica, filha do (S)erra, e a Verônica, irmã do *“brilhante” banqueiro condenado Daniel Dantas!
    *”o brilhante” em alusão ao banqueiro condenado fica por conta do FHC do time do (S)erra!

    Cristiana Lôba e Merval Pereira, ô figuras inocentes, siô! “Dar até dó!”


    República desta MÉRDIA nativa hilária, golpista contumaz, terrorista de meia-tigela, MENTEcapta, capciosa, facciosa, aloprada, reacionária, retrógrada, alienada, antinacionalista... Fascista eterna
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  16. Censura do Otavinho
    Justiça tira site do ar: “Falha de S. Paulo” não pode, jornal esculhambador pode!
    publicada sexta-feira, 01/10/2010 às 20:15 e atualizada sexta-feira, 01/10/2010 às 21:45
    em em http://escrevinhador.com.br/ - ínclito, competente e impávido jornalista Rodrigo Vianna

    DESEMBUCHA, MATUTO SUJO, MALCHEIROSO – E DA FACÇÃO DO PRESIDENTE LULA, SEGUNDO O CANDIDATO [JOSÉ] (S)ERRA!

    ... O dossiê falso da Dilma publicado em matéria de capa pode!...

    Que país é este, siô?! República de 'Nois' Bananas

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  17. [VALE A PENA (RE)VER!]

    Jingle Lula 1989 - Sem Medo de Ser Feliz (Audio Sincronizado)

    http://www.youtube.com/watch?v=cTrGMigVFJo&feature=player_embedded#!

    NOTA: a dica foi do jornalista Luis Nassif
    Um jingle clássico com os reis da MPB
    Enviado por luisnassif, sex, 01/10/2010 - 23:27
    Por wmporto
    http://www.advivo.com.br/luisnassif/

    PRA LEVANTAR AINDA MAIS A MILITÂNCIA!


    BRASIL NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  18. Note-se as desculpas apresentadas (ou esfarrapadas?):
    1) A Globo resolveu gravar à noite para não atrapalhar a agenda dos candidatos ou para não atrapalhar o sono do Serra, e ser vítima de seu mau humor?
    2) Serra foi o último a se declarar candidato porque, segundo ele, não queria "misturar a campanha com sua função de governador". Nossa, quanta ética!
    A razão da demora em anunciar sua candidatura não terá sido pela batalha travada com Aécio Neves?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.