quarta-feira, 31 de março de 2010

Bye bye, Serra

Hoje o Sr. José Serra entregou o posto, quer ser novamente candidato ao Planalto. Houve festejos e discurso. Foi gente de todo canto ouvi-lo falar.
Poucas horas após o ato há agora, exatamente, neste instante (20:11) 13 locais citando suas palavras emocionadas, encontráveis pelo Google. Dentre eles os de sempre, os de sempre, os de sempre; uns mais, outros tentando ser, uns que jamais, outro que nem sei; o maior deles ainda em falta. São grandes parceiros.



Eis o que ele assim disse - repare bem, memorize, relembre e reflita com ajuda de nossas ilustrações (que podem e devem ser sempre trocadas ao bel prazer de nossos leitores):

Nós repudiamos sempre a espetacularização, a busca da notícia fácil, o protagonismo sem substância que alimenta mitologias.



Jamais incentivei o confronto gratuito. Ao eventual ódio, reajo com a serenidade de quem tem São Paulo e o Brasil no coração.


Imagem: cortesia do Esquerdopata


Fonte: Madrugada News

Sou considerado um grande obsessivo, mas minha grande obsessão foi servir aos interesses gerais do meu estado e do meu país.



Muitos me aconselharam a ser mais atirado, a buscar mais holofotes e notícias. Mas meu estilo é serio.



Jamais incentivei o confronto gratuito. Jamais mobilizei falanges de ódio. Jamais dei meu apoio a uma proposta, a uma ação política, porque elas seriam prejudiciais aos meus oponentes. Não sou assim. Não ajo assim. Não entendo assim o debate político. E nisso não vou mudar. Ainda que venha ser alvo dessas mesmas falanges.



Mais imagens: Thiago Bernades e Knapp/Folha Imagem - UOL

Este governo sabe que não tem nenhuma contradição entre minorar as dificuldades dos que mais sofrem e planejar o futuro.




Incitados que fomos a lê-la, por um de nossos contumazes comentaristas, a mais supimpa - que os 13 acima repetiram - é frase lapidar que será colocada em destaque numa redoma lateral desta casa, logo abaixo daquele contador temporal, pois eleita nosso lema doravante:
Estou convencido que o governo, como as pessoas, tem que ter honra. Assim falo não apenas porque aqui não se cultivam [sic] escândalos, malfeitos, roubalheira. Mas porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito.
Agora fala sério. Na humildade.
Este senhor lê o NaMaria News.
Só pode.

PS- aqui o instrutivo discurso na íntegra.

10 comentários:

  1. hahahhahahahha ahahahahahahaha
    que demais isso. Vou te sugerir umas imagens NaMaria, posso? Aquela clássica com dedo no nariz é boa para ilustrar teu lema. Que tal?
    Adorei essa idéia sua. Será que vão publicar o discurso todo?
    Bração

    ResponderExcluir
  2. E o Nosferatu deixou de ser governador!

    O ditador, o fascista, o torturador José Serra não vai ter o nosso voto NUNCA!

    ResponderExcluir
  3. NaMaria, só tenho uma coisa a dizer: eu sou seu fã.

    ResponderExcluir
  4. A história se repete. É um ir e vir constante. Enquanto o "Doutor" governador serra, "encastelado" no palácio e , evidentemente cercado de puxas-sacos e capachos direitistas, fazia seu(?) "discurso" MENTIROSO, próprio dessa direita, lá fora o POVO era "quebrado", na porrada, pela guarda imperial do DITADOR serra. Outrora, a história das opressões por parte dos ditadores, nos proporcionou a Queda da Bastilha, em 14 de Julho de 1789. Aqui, 31 de março de 2010, a história está nos proporcionando a QUEDA de outro rei/ditador o serra XIV(45). Já começou, a história não comtempla DITADORES.

    ResponderExcluir
  5. Namaria
    Esse senhor nosso ex-governador Çérra é realmente muito folclórico, e está tentando roubar o lugar do senhor Jânio Quadros...
    Acho que após a eleição, como ele estará desempregado, ele pode arrumar uma ponta no remake do programa do chapolin colorado...
    Já vai tarde zé mané... e se passar perto de mim fazendo campanha, vou mandar ovo podre !!! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão Zen.
    Acho que a provocação teve uma resposta a altura. Recordar é sofrer...

    Parabéns pelo blog, que divulgo o mais que posso.
    Anônimo de ontem 18:33

    AndreB

    ResponderExcluir
  7. Que a Páscoa te traga ótimas idéias novas NaMaria!
    E ovinhos de chocolate também.
    Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  8. Por isto tudo e muitas outras coisas e Em apoio a Verdadeira democracia e contra o retorno sa Ditadura com Ze Alagão e PIG olhem o link http://osinimigosdejoseserra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. NaMaria,
    vc está cada dia melhor.
    parabéns. mesmo.
    um beijo, luzete

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.