sábado, 27 de março de 2010

Amor com amor se paga - Lição de um aprendiz esperto

De fato. Não se pode maltratar ou discordar de quem nos ajuda - seria falta de respeito, consideração, estima, bom senso; seria perder a noção do perigo etc..

Deve ser por isto que o nobre jornalista Gilberto Dimenstein, da Associação Cidade Escola Aprendiz (CNPJ/MF 03.074.383/0001-30) escreveu Professores dão aula de baderna e Uma greve contra os pobres e também Vocês desrespeitam os professores, da qual citamos o brilhante trecho:
Até que ponto o sindicato dos professores não está chamando uma manifestação para amanhã, na frente do Palácio dos Bandeirantes, à espera de um conflito e uma foto na imprensa? Nada contra a manifestação em si. Mas a suspeita é inevitável. Os dirigentes do sindicato são filiados ao PT, interessado em desgastar a imagem de José Serra, que está deixando o governo estadual para se candidatar à Presidência. Também sabemos que na cúpula do sindicato existem os setores mais radicais da esquerda como PSOL e PSTU.
Como se sabe, ali é área de segurança e se alguém passar da linha a polícia é obrigada, por lei, a intervir.
Seria mais um desrespeito à imagem do professor se fosse apresentado à sociedade como gente que não obedece a lei.
Você, que tem ao menos dois neurônios sadios, entendeu a mensagem, né não? Então nem vamos ousar explicar.

Por outro lado, por sermos adeptos de outras lições, resolvemos atender aos instintos mais viscerais e mostramos que a teoria é verdadeira na prática: não se pode morder a mão que nos afaga. Assim que, só por alto, mostraremos a palma carinhosa que só tem feito bondades ao importantíssimo educador de São Paulo.

“Planilha do balanço e prestação de contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” (FUMCAD)

Organização: Associação Cidade Escola Aprendiz
(ano – nome projeto – validade – atendidos – idade – valor)

  • 2006
    • Escola na Praça (de 02/05/06 a 01/05/07) – 170 – 04 a 16 anos – R$264.446,00
    • Trilhas Urbanas (de 02/05/06 a 01/05/07) – 95 – 15 a 17 anos – R$144.510,00
  • 2007
    • Projeto Trilhas na Vida (de 01/03/07 a 01/03/08) – 160 – 14 a 17 anos R$776.566,30
    • Aprendiz das Letras (de 01/07/07 a 29/02/08) – 60 – 04 a 15 anos – R$87.594,72
    • Percurso Formativo (de 01/07/07 a 29/02/08) – 70 – 12 a 18 anos – R$222.300,00

  • 2008
    • Trilhas na Vida (de 01/04/08 a 31/03/09) – 120 – 14 a 17 anos/11 meses – R$848.744,39
    • Aprendiz das Letras (de 01/05/08 31/12/08) – 60 – 04 a 15 anos – R$85.610,00
    • Percurso Formativo (de 01/05/08 31/12/08) – 115 – 11 a 18 anos – R$369.840,60
      (DO da Cidade de SP 5/fevereiro/2009 - e páginas seguintes)

Àquilo tudo acrescente as renovações que assim se iniciam:

CONSIDERANDO: - o artigo 7º, da Lei 11.123, de 22 de novembro de 1991, segundo o qual o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é órgão de decisão autônomo e de representação paritária entre o governo municipal e a sociedade civil; - que em 19 de abril de 2008, foi publicado no veículo oficial de comunicação desta cidade o Edital FUMCAD 2008, cujo objeto é estabelecer procedimento e realizar processo de analise e seleção de projetos que poderão ser financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD/SP/2008 que estejam em consonância com as políticas públicas da Criança e do Adolescente da Cidade de São Paulo e que sejam inovadores e/ou complementares, conforme reunião realizada no dia 17 de abril de 2008, que aprovou o texto final deste Edital; - que a Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no uso das suas atribuições, aprovou o projeto...

  • Comunidade Educativa - Escola na Praça: Despacho Processo nº 2008-0.311.233-1 - por 12 meses a partir de 02/04/2009 (para 75 adolescentes) = R$439.474,17 (DO Cidade 26/março/2009)

  • Formação - Agência de Notícias: Despacho Processo nº 2008-0.315.519-712 - por 12 meses a partir do dia 01/04/2009 (para 20 estudantes de 14 a 18 anos) = R$108.302,00 (DO Cidade 31/março/2009)
  • Trilhas: Despacho Processo nº 2008-0.315.522-7 - por 12 meses a partir de 02/04/2009 (para 60 adolescentes) = R$317.834,56 (DO Cidade 2/abril/2009)
Com a Secretaria de Cultura do Estado, firmou singelo contrato (Processo SC 001653 /2009 - Contrato 457 /2009) de 36 meses em referência ao projeto Escola da Rua, relativo ao Edital: Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. Valor praticamente simbólico de R$60.000,00 (DO 25/dezembro/2009).

Total geral (parcial) daquele aprendiz que trata com amor aqueles que o amam: R$3.725.222,74.

Em breve teremos mais do mesmo parceiro da Microsoft, SEE-SP, Prefeitura de SP, Revista Nova Escola, Editora e Fundação Abril, Colégio Bandeirantes, COC, Fundação Vanzolini, Uninove, Universia, Camargo Correa, UOL... Aguarde neste aracno blog.

PS-
Informamos que o cachorro apenas fez pose para a foto e não deve nada a ninguém.

62 comentários:

  1. Xexéu Gouveia e Castro27 de mar. de 2010, 23:19:00

    NaMaria tu não existe sabia?
    Eu inda caso contigo mulé arretada da gota!
    Tenha piedade e diga que me aceita!
    Já não posso mais com essa vontade toda de me casar contigo NaMaria.
    Imagina eu ali ao teu ladinho te vendo nas escrituras...
    Ai Namaria se case comigo já!

    Do teu eterno Xexéu

    ResponderExcluir
  2. Então o cão Aprendiz só defendeu o seu dono, que o afagou e o alimentou com, por baixo, singelos e recatados R$3.725.222,74!

    Será que esse cão Aprendiz também frequenta o tal do gabinete, que sozinho, gasta 25% de todo o orçamento de uma Pasta?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, NaMaria sempre "desvendando" mistérios "insondáveis". Mas, isso é a direita. Tal qual esse moleque dimenstein, não importa a origem da grana, o que importa é o destino da própria, desde que em suas contas bancárias é claro. Não importa se a grana veio de Professoras(os) decentes, honestas(os), trabalhadoras(es) que foram quebradas na porrada pela policia(gestapo) politica do ze serra. Não importa que um Professor tenha sido acometido de um infarto. Não importa que seja proveniente da merenda(já podre por ser mais barata) desviada das crianças das ex-colas da direita. Nada importa. Seres como dimesteins, lucianos huck e angelicas, jô só ares fétidos, hebes, agnaldos raious, marilias gabrielas e todos esses aboletados direitas, só tem um "objeto" do desejo: A GRANA. Suja? Irrelevante.

    ResponderExcluir
  4. Dica: entrem na primeira página linkada na denúncia, que direciona para o texto "Professores dão aula de baderna", e comentem a descoberta por lá.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u712877.shtml

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver uma máscara caindo!
    Essa foi linda de ver. Beijão Namaria.

    ResponderExcluir
  6. Um grande trabalho esse, Namaria, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. para alguns projetosa prefeitura chega a pagar mais de R$400 por mes por aluno.

    ResponderExcluir
  8. E o cinismo do canalha fazendo papel da repressão, dizendo onde pode ou não pode fazer manifestação. Alguém precisa ensinar pra ele que a Carta Maior do país assegura aos cidadãos livre direito de manifestação. Mas isso é difícil para um cão danado agarrado ao osso de quase 4 milhões. Vade retro, coisa ruim!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns NaMaria e não esquenta com o Xexéu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Tem muita gente que não é da áreada educação, ganhando muito dinheiro para falar muitas abóbrinhas sobre a educação...sem noção...parvos...é o caso deste corrupto citado...com esta mentalidade "tá se achando"...patético...
    Qualquer acontecimento em SP, tipo: cratera na rua, justiça determinar que serra devolva o dinheiro do SUS, manifestação popular sobre as enchentes, chuvas inundando SP, confronto entre professores e polícia de SP: é tudo motivo para que serra suba nas pesquisas...fraudulentas...
    Os parvos pensam que vão passar atestado de burrice pros eleitores...estão sonhando...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, como é que não tinha vindo beber dessa fonte antes! Acabo de por seu atalho no meu blog. E desculpe a leniência!

    ResponderExcluir
  12. NaMaria,
    Se bem entendi, esse é somente um balanço parcial, realizado com base no D.O.M. O total, pelo que se pode perceber, é somente parte do que o sabujo arrecada por aí. A leitura do D.O.E. sem dúvida será igualmente esclarecedora e edificante!
    Mas a minha curiosidade passou a ser compreender a essência desses projetos, para podermos estimar o "percentual" da pequena fortuna que realmente será dedicada aos convenientes aprendizes juvenis, se é que existem!
    A parte mais interessante desses projetos são as acrobacias contábeis, os percentuais destinados aos intermediários captadores de recursos, a lista dos prestadores de serviços e as os parceiros remunerados. Em suma, a prestação de contas é a parte linda, mas isso esses jornaizinhos vagabundos como o D.O.M., D.O.E. e D.O.U. não publicam!
    Por fim, passei a desejar ir à uma formatura desses felizardos garotos contemplados com as gincanas milionárias do titio Dimenstejn! Será que ele nos convidaria???

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei que o nosso contra-ataque deveria se valer de ações inteligentes, e não de acusações raivosas e desconexas (como o PIG faz). A Namaria está de parabéns! Contra fatos e dados não há argumentos inteligentes (o PIG sempre tem os seus argumentos, porém nunca são inteligentes, somente preconceituosos). Precisamos abrir todas as caixas de Pandora tucanas e espalhá-las pela blogosfera.

    ResponderExcluir
  14. Assim que li esse post, fui ao áudio do Dimenstein na CBN postar a denúncia. Acho que todos nós deveríamos postar comentários na CBN, UOL, Terra, Estadão, etc. Claro, sem deixar de postar aqui também. Mas se nos restringirmos aos blogs e sites progressistas, estaremos pregando para convertidos.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com RLocatelli Digital. É isso aí.

    ResponderExcluir
  16. Na Maria, estou no encalço do emplumado não é de hoje.
    MAS VC. LEVOU O OSCAR DA INVESTIGAÇÃO.

    Esse emplumado de bico longo e curvado, cospe na cara dos professores com sua lenga lenga de pseudo educador.
    Leva grana de todos os lados.
    Na sua ONG, nas suas associações e nas suas palestras, dadas em prefeituras tucanas e pagas com dinheiro do FUNDEB.
    Desafio a todos a formar uma força tarefa para caçar esse tucaninho cult metido a educador.
    dei minha contribuição lá no
    http://brasilmobilizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Uau, NaMaria! Você me parece fantástica! Congratulações por isso, viu?

    ResponderExcluir
  18. Não sou o xexéu, não penso em casar com vc mas, se chapéu usasse, chapéu eu tiraria. Adoro suas investigações arrasadoras. Essa foi mais uma. Obrigada

    ResponderExcluir
  19. parabéns pela denúncia. continue. mas gostaria de dizer que a melhor maneira de acabar com essa imprensa porca (os porcos q me perdoem pela ofensa) é BOICOTANDO! EU NÃO LEIO VEJA, FOLHA, ESTADÃO, NÃO ASSISTO GLOBO, BAND, ETC, ETC...

    ResponderExcluir
  20. Namaria! Parabéns.
    Vc dá uma aula de jornalismo!

    ResponderExcluir
  21. Não é de hoje que o Dimenstein puxa saco dos tucanos e faz disso parte do seu ganha pão. No governo Alckmin, ele vivia de amores com o secretário Gabriel Chalita. Desde aquela época o "Aprendiz" já se beneficiava de contratos com o governo do Estado, alguns deles para intermediar negociações com a Bolsa de Valores de São Paulo e a Bolsa de Mercadorias e Futuros. Na Folha de S. Paulo, eram conhecidas as histórias de repórteres iniciantes (focas) apurarem matérias que depois só o Dimenstein assinava. Esse cara é uma fraude. É só pesquisar.

    ResponderExcluir
  22. Olha, parabéns! Já estava mesmo na hora de desmascarar esse sujeito que, ao lado de tantos outros picaretas ( como Claudio Moura Castro, Gustavo Ioschpe e, de certa forma, Rubem Alves) que falam sobre educação com o velho discursinho "temos que seguir a Finlândia", "na Finlândia é que é bom". Ora, na Finlândia os professores não tem que fazer greve para pressionar o governo a pagar melhores salários; na Finlândia as escolas possuem boa infraestrutura e oferecem excelentes condições de trabalho aos professores e aos alunos; na Finlândia não tem livro de Geografia trocando países vizinhos e "sumindo" com outros...

    E quero saber também da NOVA ESCOLA. Essa revista, de forma bem sutil, adora culpabilizar os professores pelo fracasso e falência da escola pública, preferindo deixar de lado outros fatores predominantes para isso - sobretudo quando se fala no governo paulista, quanto ao governo federal eles não são assim tão "sutis". Nem se trata de eu ter simpatia ou não pelo governo federal ou pelo seu partido, apenas que é perceptível em certas "entrelinhas" de colunistas e matérias.

    Aliás, até estranhei o fato do professor Mário Sérgio Cortella estar em uma das páginas desta revista NOVA ESCOLA e ter citado o Paulo Freire - demonizado pela VEJA e desprezado pelos "especialistas" em educação do porte de Ioschpe, Dimenstein, Castro, Chalita...meu Deus, esse povo é "especialista em educação"... :(

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Hum... o Projeto "Trilhas" custou, em 2008, a bagatela de R$ 589,40 por mês, por aluno...

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Namaria. Que bom seria se o Ministério Público investigasse a "colaboração" entre demotucanos e imprensa

    ResponderExcluir
  25. Parabéns. Prestas ótimo serviço público neste blog que se tornou referência nacional.

    ResponderExcluir
  26. antonio barbosa filho30 de mar. de 2010, 06:43:00

    Ué, e os jornalistas "investigativos" não viram este caso de promiscuidade vergonhosa? Dimenstein faz comentários diários numa rede de rádio de SP, alternando um elogio ao Serra com um elogio ao Kassab. Nos intervalos, propagandas da Prefeitura e do Estado.
    E isso é chamado de "jornalismo"!
    Reproduzo os dados nos jornais em que escrevo, no Vale do Paraíba paulista, dando-lhe o devido crédito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Namaria!
    Que beleza,heim?!
    É o cão amestrado da mídia fascista no papel de amestrador.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Qual é o problema? R$3.725.222,74 para 1015 pessoas atendidas.
    Uma quantia de R$ 3.670,17 para cada.
    É simbólico... O que simboliza?

    Por esse valor, espero que saiam gênios!

    ResponderExcluir
  30. A Ong Aprendiz do "cidadão responsável" Dimenstein mandou uma correspondência para a Subprefeitura de Pinheiros, em 2002, pedindo para que não fosse destruído um muro que impedia a passagem para uma rua pública, facilitando a apropriação indevida de espaço público por particulares. Tenho a cópia autenticada da carta, que foi anexada a um processo da Subprefeitura. Professor fazer greve não pode, mas fechar espaço público para apropriação privada pode, né?

    ResponderExcluir
  31. Agradecemos a todos pelas visitas e comentários. Mas devo informar que este blog jamais aceitou ou aceitará palavras discriminatórias relativas à raça, religião, sexualidade e que tais. Portanto, alguns comentários foram retirados da sequência.
    Espero a compreensão de todos.
    Gratíssima.

    ResponderExcluir
  32. Gente, então pegaram o sujeito com a boca na botija do caixa demo/tucano?

    Que coisa hein, milhões de reais para beneficiar algumas centenas de jovens ou adolescentes, se tanto!

    Imagine se fosse algum petista o beneficiário de tanta bondade com dinheiro público, pois apesar de serem recursos privados, se trata de uma ação através de um órgão público, o FUNCAD.

    ISSO É QUE É ESCANDALO!

    Se envolvesse algum petista, já teriam pedido de instalação de CPI na Câmara Municipal de SP ou na Assembleia Legislativa domesticada dos tucanos, com bombardeio midiatico cerrado na midia venal (Folha, Estadão, Veja, Globo). Nada como ser amigo do Rei, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  33. Regina Cubas,
    a Ong Aprendiz tem convênio assinado com a subprefeitura de Pinheiros, sabia? Tá no DO fácil de achar.
    Quanto ao documento, caso queira nos enviar por e-mail, estamos aqui para recebê-lo. É sempre bom poder documentar tudo certinho.

    ResponderExcluir
  34. Sempre achei o Dimenstein um PIG.
    Sobre as denúncias, sugiro que alguém com tempo faça uma análise masi detalhada, comparando o escopo de cada projeto e seu custo para verificar se existe algum super-faturamento. Temos que combater o PIG com fatos cada vez mais embasados...

    ResponderExcluir
  35. Pessoal,
    Fazer críticas ao jornalista é democratico e tem que ser respeitado. Mas gostaria apenas de ressaltar a importancia do FUMCAD para o atendimento de milhares de crinças e adolescentes da cidade de São Paulo. O Fundo envolve as instituições mais importantes da cidade e é fomentado pelo direcionamento de parte do impostos de renda das empresas ou pessoas fisicas diretamente para os projetos escolhidos por elas. Por sua vez os projetos inscritos no FUMCAD são aprovados por uma comissão paritaria formada por membros da sociedade civil e da prefeitura e todos são fiscalizados regularmente.
    Assim, peço que tenhamos cuidado para não invalidar com acusações infundadas um mecanismo tão importante para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes de São Paulo.

    ResponderExcluir
  36. Caros,

    Fui aluna de escola publica e apoio a greve, no entanto, não irei comentar aqui o artigo publicado pelo Gilberto Dimenstein e sim outro ponto mencionado nos comentários e na critica que li no Blog, que envolve uma conquista da sociedade civil e de projetos sociais sérios que atendem crianças e adolescentes do Município de São Paulo, o FUMCAD - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
    Acompanho diferentes projetos beneficiados pelo FUMCAD há quatro anos. Para que uma entidade (qualquer que seja ela) ser aprovada pelo Fundo, ela precisa passar por uma serie de analises criteriosas que vão desde vistorias de infra-estrutura, analises orçamentárias, analise de proposta pedagógica, fiscalizações, etc. Nenhuma entidade que não tenha uma proposta de trabalho seria, recebe recursos deste fundo que é auditado pelo Ministério Publico.
    São mais de 300 projetos, dentre eles AACD, APAE, Pensarte e Aprendiz que desenvolvem parte de seu trabalho com verba direcionada por empresas diretamente para os projetos.
    Ë uma oportunidade de a sociedade civil dizer para onde é que ela quer que vá parte de seu imposto de renda.
    Seria no mínimo superficial dizermos que a área de responsabilidade social de todas as empresas que direcionam recursos pelo FUMCAD, assim como um fundo que tem em sua equipe de analise pessoas da sociedade civil, não façam acompanhamento dos projetos por eles apoiados
    Sugiro que todos leiam a lei que rege o Fundo e conheçam melhor todos os trabalhos desenvolvidos com esses recursos e não misturem os assuntos... Vcs professores, sabem que sozinhos não dão conta de tantas necessidades que infelizmente, as crianças e adolescentes da Cidade de São Paulo têm... Organizações da sociedade civil podem ser parceiras de todos nós (pais, alunos, professores) no que diz respeito a todas as demandas que elas têm para que tenham uma educação INTEGRAL... por isso, sugiro mais cautela antes de criticar com base em um trecho de edital ou de informações superficiais uma ferramenta de apoio aos direitos e instituições que a utilizam .

    ResponderExcluir
  37. Prezados "Anônimos" que vieram falar da FUMCAD;
    Espero que releiam o texto e reparem que jamais foi dito qualquer coisa contra o FUMCAD ou quem quer que seja da instituição.
    Apenas foi citado um personagem, no caso o idealizador da OSCIP Aprendiz e as verbas destinadas aos projetos da mesma, que serve de parâmetro para saber quantos foram os atendidos em quais projetos sociais.
    Estamos justamente trabalhando numa tabela que mostra os maiores e mais assíduos investimentos do FUMCAD em outras organizações e projetos, apenas para efeito comparativo. Em breve, se for o caso, publicaremos. Achamos ser uma boa ação para entender onde está sendo empregado o dinheiro - que é público sim, já que é parte dos nossos impostos.
    Possivelmente grande parte das pessoas jamais ouviu falar do FUMCAD, então é uma boa oportunidade.
    Por outro lado, este blog acredita que a melhor ação social que a Educação pode receber é o fortalecimento das escolas como um todo, fortalecimento de seus profissionais, currículo, filosofia, salários, políticas... Escola boa cria boas pessoas e não precisa deixar na mão de terceiros o que competiria à ela, sendo que há recursos de sobra para isso. Ações sociais como a de muitos projetos abraçados pelo FUMCAD são justas, mas outras deveriam ser mais debatidas e mesmo acompanhadas de perto. Por exemplo: mostrando ao público produtos concretos das ações, coisa fácil já que existe a internet. Não basta dizer fizemos isto e aquilo, houve festa disso ou daquilo, não adianta colocar relatórios que não abrem, não adianta se autoavaliar. Se houve produtos consistentes e eles estiverem disponíveis ao público em tempo real, as críticas poderão ser mais positivas e mais incentivo aparecerá. Concordam?
    É apenas isto.
    Esperamos que tenha ficado claro. Estamos abertos a todo e qualquer diálogo como os que nos propuseram, em qualquer instante. Voltem sempre. Fiquem bem.

    ResponderExcluir
  38. Mais um Jornalista de Vida Fácil, infelizmente o IMPRENSALÃO tá cheio deles, como se vê. Parabéns Namaria, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  39. Cara,
    Agora ficou mais clara a sua critica e acho que é valido mesmo discutir o papel do terceiro setor e do Estado na condução das politicas publicas, além do papel da escola e dos outros atores na formação dos sujeitos. Um debate e tanto! Que bom que vocês continuarão se aprofundando no tema. O meu ponto é que a materia como esta escrita me pareceu sugerir que haveria algum tipo de beneficio politico a organização em questão a partir do mecanismo do FUMCAD. Podemos sempre discutir os mecanismos existentes e o papel dos setores, mas é preciso separar os assuntos para não corrermos o risco de, no intuito de atingir uma pessoa, colocar em questão a validade do mecanismo ou a seriedade das instituições beneficiadas pelo mesmo. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  40. Dizer o Que esta NaMaria, não deixa nos falar, mais o fim ali que o Cão não deve nada....olha, então Ze Alagão deve e não paga.

    ResponderExcluir
  41. JBmartins;
    o cão é apenas um cão, no sentido canino da palavra, e corresponde a imagem fotografada do cão, mesmo, sem qualquer outra perspectiva. Cremos que não entendemos perfeitamente o que vc quis dizer; mas tudo bem, explicamos.
    Não se preocupe: o cão da foto é verdadeiramente bonzinho, por isso dissemos o que dissemos.

    ResponderExcluir
  42. Aprendiz também tem estranhos contratos com a Unicamp, seara de Paulo Renato. Por que será? E ainda usa a Unicamp para ganhar dinheiro. Pode? Não é improbidade?
    Veja no Diário Oficial do Estado.
    abs

    DOE Seção I - 11/10/2007

    1-P-26447-05 - Interessado: GGPE
    - Espécie: Aditamento ao Termo Aditivo nº 01 - Partes: UNICAMP-
    Funcamp e Associação Cidade Escola Aprendiz - Data de
    Assinatura: 10.04.07 - Recursos: R$ 397.940,00 - Resumo do
    Objeto: alterar a Cláusula Quarta (Recursos, Pagamento e
    Reajuste- do Termo Aditivo nº 01, que objetivou a cooperação
    entre as partícipes, em ações relacionadas ao oferecimento do
    Curso de Especialização em Gestão Educacional - Latu Sensu;
    24- Nº 01-P-1156-07 - Interessado: GGPE - Espécie: Termo
    Aditivo nº 02 - Partes: UNICAMP-FUNCAMP e Associação
    Cidade Escola Aprendiz - Data de Assinatura: 21.03.07 -
    Vigência: 02 anos, a partir da assinatura - Recursos: de acordo
    com a cláusula terceira os recursos necessários para o cumprimento
    do objeto ajustado neste Termo, serão obtidos conjuntamente
    pela Unicamp e APRENDIZ - Resumo do Objeto: realização
    de Seminários, Programas de Qualificação, Certificação nos
    Municípios conveniados, através do Grupo Gestor de Projetos
    Educacionais - Gabinete do Reitor

    ResponderExcluir
  43. E o rapaz, Gilberto, colunista dá folha ainda tem a coragem de perguntar aos leitores se ele é do PSDB ou PT, na folha suspeita-se que não é só ele que recebe por fora para criticar os políticos alinhados do governo Lula. Que eles recebem dinheiro para fazerem este trabalho sujo, tipo empreitada eu desconfiava, o divivulgado por este blog é a prova, parábens.

    ResponderExcluir
  44. NaMaria, eu já estava sentindo falta dos seus projeteis certeiros a colocar fogo no rabo desses folgados da catrefa do Vampirão. Que bom que vc voltou. Outra coisa: porque essas pessoas ficam comentando como anonimos aqui no seu blog?... tem medo?... bem, ñ li todos os comentarios na integra para sondar-lhes os motivos...

    ResponderExcluir
  45. Mais uma vez caiu a máscara do Conselheiro Dimenstein.

    ResponderExcluir
  46. meu deus, parece que eu entendi a participação da unicamp com as apostilas da see- sp. ou cartilhas, como eu já li por ai.

    ResponderExcluir
  47. Povo !!!
    Achismo de lá, achismo de cá
    Vcs acham mesmo que se fosse para ser escondido estaria publicado??

    ResponderExcluir
  48. Prezada NaMaria,

    Você não gostaria de dar uma olhadinha nos contratos do governo Serra que TERCEIRIZAM PROFESSORES E AULAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS no nosso estado? É um assinte. No site da APEESP - www.apeesp.com.br, há alguns dados.

    Convido os frequentadores deste blog a ver mais alguns absurdos do governo Serra na educação.

    Saudações,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  49. Pito constrangedor na Mídia Amestrada

    Constrangedor!

    http://www.youtube.com/watch?v=zrBK3eeu5tQ&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  50. ELE ESTÁ PROVOCANDO VOCE:


    *Aspas

    Sou considerado um grande obsessivo, mas minha grande obsessão foi servir aos interesses gerais do meu estado e do meu país (...) Estou convencido que o governo, como as pessoas, tem que ter honra. Assim falo não apenas porque aqui não se cultivam escândalos, malfeitos, roubalheira. Mas porque nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito"

    ResponderExcluir
  51. @31/03/2010 ~ 18:33:00

    Sou toda zen.
    .
    .
    .
    Fim do momento zen.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia companheiros e NaMaria,

    Estava navegando pela internet e não pude deixar de entrar no seu blog. Gosto muito das suas redações e denuncias, mas confesso que dessa vez fiquei bem assustado com o conteúdo do seu texto.

    Ainda não entendi como você fez essa suposta denuncia de relações suspeitas entre o jornalista e o Governador e de como com isso pode tornar possível que a Ong Cidade Escola Aprendiz se beneficie erradamente do FUMCAD.

    Digo isso, pois conheço muito bem o FUMCAD, Fundo Municipal da Criança e do Adolescentes que é administrado pelo CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Esse conselho é responsável pelo fundo e pelo cadastro das organização e instituições do Terceiro setor que dele se beneficiam legalmente através de assinaturas de convénio. Esse conselho também tem a responsabilidade de aprovar e acompanhar o processo de cada projeto inscrito dentro do edital do CMDCA a cada novo ano.

    O conselho é formado por representantes da sociedade civíl e também servidores público que por sua vez representam o governo do município, no caso de São Paulo, no total são 12 os participantes. Todos são eleitos através de votação a cada dois anos e com isso assumem o mandato vigente.

    Esse fundo é formado de recursos proveniente de direcionamento de parte do Imposto de Renda de empresas ou pessoas físicas que assim escolhem destinar uma porcentagem desse recurso diretamente a um projeto. Ou seja, quem decide a qual projeto vai o recurso, é a empresa ou pessoa que esta realizando esse direcionamento.

    Então me pergunto como pode uma ONG ter um envolvimento suspeito com o CMDCA? (formado por 12 pessoas, que precisam todas ser convencidas a beneficiar de maneira errada uma instituição).

    O que me assustou é que a denuncia esta no envolvimento do representante do Estado de São Paulo, hoje ex- governador José Serra, com o Jornalista, fundador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Como podemos entender essa ligação entre o CMDCA e o governo do estado, se esse conselho é autónomo e municipal, portanto de outro modelo de governo?

    Também não consegui chegar a outra conclusão sobre o suporto escândalo entre a ONG e o FUMCAD, pois os dados mostrados em sua reportagem, na verdade são dados públicos e que estão registrados no site do CMDCA www.prefeitura.sp.gov.br/cmdca , podem verificar isso dessa ONG ou de qualquer outra.

    Até onde entendi o site do CMDCA mostra todas as organizações que possuem filiação e projetos aprovados. Cada uma deles pode requer um valor que é destinado a um público por um período para a execução de um projeto social. Peguei alguns dos dados que você postou em sua reportagem e vi que a média mês gasta pela ong é de R$550,00 por participante. Não sei dizer se é um valor alto, pois na minha pesquisa não fui a fundo para ver e conhecer os projetos, mas acho um valor aceitável.

    Diante desses fatos, vi até que novos comentários incendiados pela reportagem mostram outros documentos públicos e legais e falam dos diferentes níveis de parceria entre a ONG e outras instituições. Confesso que prefiro uma ONG que apareça no Diário Oficial, a uma que possui relacionamentos com governo e que não são citados.

    Portanto peço muita cautela aos companheiros ao ler essa reportagem, pois não consigo retirar a minha responsabilidade com a informação justa. Nesse caso específico Na Maria acredito que houve falha na investigação e na denuncia, pois realmente diante das pesquisas que realizei na internet através dos dados que você publicou não é possível chegar ao resultado concreto de um caso de corrupção através de benefícios públicos.

    Somente para deixar claro um último ponto, também não sou a favor do que o jornalista Dimenstein escreveu. Não gosto da reportagem e nem do fato como foi tratado o assunto da grave e os professores, no entanto não acho justo o processo de acusação contra o CMDCA, FUMCAD e da ONG Cidade Escola Aprendiz.

    Abraços

    Luz

    ResponderExcluir
  53. É realmente lamentável termos essas informações. Não podemosa mais confiar em ninguém?
    Será que não aparecerá uma pessoa em quem possamos creditar confiança?
    É infantil de minha parte não aceitar que o Gilberto não esteja envolvido com isso, uma pessoa que fala tão bem a respeito de educar? O que vou dizer aos meus pobres alunos?
    Professores, façamos nossa parte e oremos para que Deus tenha misericórdia desses "cachorros", sedentos pelo maldito $ímbolo de nossa desgraça.

    ResponderExcluir
  54. Genteeee...por dinheiro sempre haverá um torturador, um corrupto, até um jornalistazinho disposto a vender sua palavra à serviço do poder...que nojo!

    ResponderExcluir
  55. Para o Sr. "Luz",

    Em que momento o texto se refere à corrupção no FUMCAD? A ideia central do texto, que vc finge não entender, aparece logo no primeiro parágrafo. "Não se pode maltratar ou discordar de quem nos ajuda - seria falta de respeito(...)"

    Desenhando: os ataques que o sr. Dimenstein vem fazendo ao professorado paulista podem, na verdade, terem sido motivados pelo apoio concedido pela prefeitura de São Paulo ao projeto encabeçado pelo mesmo. Conseguiu entender?

    Qto ao conselho ser municipal e "autónomo", de "outro modelo de governo" - seja lá o que isso possa significar - não custa nada lembrar quem foram os prefeitos de São Paulo em 2006: até março, Serra, depois, seu VICE, o Kassab, que esta aí até hj. Outro modelo de governo uma ova...

    ResponderExcluir
  56. NaMaria
    Realmente não vejo problema em sua pesquisa e na forma como tratou a questão das verbas do Aprendiz. Há muitas controvérsias quanto ao modo do Fumcad trabalhar as verbas que recebe. Você deve ter visto a questão da "doação casada", que é quando uma empresa doadora envia para a associação, ong ou oscip etc o dinheiro que quer doar, sem passar pela burocracia do conselho. Assim aconteceu com a associação Aprendiz que recebeu muito dinheiro direto da Comgas... Se eu fosse voce, se é que já não o fez, mas acho que fez porque não dá ponto sem nó, iria ver quais ligações tem com a Comgas... Qual foi o projeto? Para quantos? Quantas vezes? Atingiu quais metas? Verdade? Como se prova?... Isso é o que você comentou antes, a gente precisa de provas mesmo.

    Outra coisa que você levanta é a quantidade de atendidos versus o dinheiro recebido. Como é que cada organização faz esse cálculo? Como o conselho aceita? Olhei a tabela citada no DOE para ver como é isso. Me parece que muita gente recebeu bem menos para trabalhar para muito mais gente, é isso? Vi cursos profissionalizantes que atendem centenas de pessoas, tem a AACD que faz um trabalho sério há anos... Mas tem coisas ali que são bastante questionáveis não só pelo título mas pela descrição que se vê no site da Fumcad. Parece coisa de louco, de tonto ou de festivos gerais. Tem muita coisa esquisita lá.

    Foi muito importante esse texto pois há gente que nunca viu isso tudo... acha que está correto porque conhece uma pequena parte da questão ou não conhece nada mas finge que entende.

    Também concordo com seu comentário acima que fala das ações sociais e a melhor delas seria fortalecer a própria escola. Nunca acreditei nessa besteira de pedagogia do afeto, educar pelo carinho. Nunca fui adepto do Chalita & Cia. Isso é besteira da grossa. Fácil pegar meninos na rua dar um trato no lado de fora, fazer a criança pintar muros, colar pedrinhas em paredes, tocar pandeiro, jogar capoeira, fazer teatrinho... tudo isso com amor... Quero ver é fazer a mesma criança se interessar pelo lado de dentro da sala de aula, todos os dias, durante anos. Capoeira não cai em vestibular, nem a sapiência de fazer grafiti... Todos gostam de festas, mas para que aconteçam é preciso muito trabalho. Criança carente não tem que ficar arrumando jardim alheio nem colando pedrinhas nas calçadas e muros de bairros descolados, de graça, enquanto seus mestres ganham fama e dinheiro, correm o mundo. Criança carente tem que ter boa escola mesmo, tem que gostar de estar lá dentro, tem que aprender com seriedade, tem que ter professores interessados que ganhem bem mais que esta miséria ofertada.
    Concordo com você NaMaria, escola boa faz gente boa, que pensa, reflete, critica... só assim criança ou jovem em risco melhora de vida, sai do horror em que vive.

    Admiro cada vez mais a sua capacidade de fazer a gente pensar sem dizer tudo no texto. Fui atrás e vi o que você estava vendo sem dizer. Por favor no pare nunca. O que se faz aqui é completa novidade na internet, você deve ter visto que já aparecem alguns seguidores desse estilo. Só espero que apareçam mais para o bem do que para o mal.

    Você tem meu respeito e toda consideração.
    Oswaldo C. Haas

    ResponderExcluir
  57. O Jornalista foi irresponsavel e vc também está sendo...
    Copiou e colou dados de um site sem investigar. Aposto que vc nem tinha lido o edital do FUMCAD, simplismente copiou e colou dados...
    Vc e o Gilberto são IGUAIZINHOS querida Na Maria, se liga...

    ResponderExcluir
  58. Parabéns. Eu sabia que esse LARÁPIO TINHA O RABO PRESSO.Afinal toda essa defesa do neoliberalismo na pele tucana não era gratuito. Mais uma vez tenho que postar o que o velho barbudo sabiamente escreveu "o estado é uma grande balcão de negocio da bureguesia"
    Agora cá para nos que moral tem um jornalista que vende sua "moral" e desfila como um bom moço, o pior é que quer dar lição de moral nos guerreiros professores.
    Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  59. NaMaria,
    Vc já ficou sabendo da última? em que muitas escolas já estão ficando sem o pessoal da limpeza e vai acontecer cm muitas outras a partir d eoutubro. Houve um reportagem na Folha. O Nasif já deu uma dica de que uma provavel empresa ficará com os novos contrattos, só que até estes interesses ficarem resolvidos que se dane as escolas que fiquem sujas, pois já é uma realidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.