sábado, 9 de outubro de 2010

Uma verdade de 3,75



O candidato Sr. José Serra está dizendo em sua campanha eleitoral que foi "o melhor deputado na Constituinte de 1988". E compara com o "PT da Dilma, que se recusou a assinar a Constituição".

Well, Dilma, de fato, não estava lá. Estava o Lula. E estavam também, com as respectivas notas: Benedita da Silva (10) e Vladimir Palmeira (10) do RJ; Eduardo Jorge (10), Florestan Fernandes (10), Gumercindo Milhomem, Irma Passoni (10), Plínio Arruda Sampaio (10), José Genoino (10) e Luiz Gushiken (9,5), de SP; João Paulo Pires de Vasconcelos (10), Paulo Delgado (10) e Virgílio Guimarães (9), de MG; Olívio Dutra e Paulo Paim, do RS; e Vitor Buaiz (9,5) do ES. Todo mundo do PT naqueles tempos. Todo mundo com nota de sobra, a favor dos trabalhadores. Portanto, o PT assinou a Carta Magna. Então esta já é uma mentira do candidato.

Agora me diz: onde alguém, por exemplo, que numa escala de zero a dez tenha tirado nota 3,75 é o melhor? Só se for nas escolas do Sr. Paulo Renato Costa Souza, onde alunos são aprovados sem saber ler/escrever, e nos mágicos contorcionismos que aplica no (mega) organizado Saresp. Daí dá certo. Portanto, esta é mais uma mentira do candidato.

Você pode se perguntar o motivo de nota tão pífia. Basicamente foi por razões também divulgadas e que devem ser sempre recordadas - principalmente para que se evitem os mesmos erros. Olha que bacana o resumo da mixórdia:
  • Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
  • Serra votou contra mais garantias de estabilidade no emprego ao trabalhador;
  • Serra negou seu voto pelo direito de greve;
  • Serra negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
  • Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
  • Serra negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
  • Serra negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
  • Serra negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
  • Serra votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
  • Serra votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo.
...Você me conhece. Sabe da minha franqueza, e que eu não mudo de opinião em véspera de eleição... (vídeo 3:12). Foi pela mesma franqueza e opinião que o Sr. José Serra abandonou a prefeitura de SP para ser candidato a governador, mesmo tendo assinado documento e se pronunciado em debate declarando que jamais o faria. Quer dizer que o salário mínimo de R$600 é miragem, que a greve vai ser tratada da mesma forma como tratou os professores em 2009, que jornalistas e colunistas com opinião própria (contrária a dele) continuarão sendo demitidos, que o petróleo brasileiro tem de ser internacional...

Não há muita novidade no que consta neste humílimo post. Aliás, se você colocar no Google "nota 3,75" vai ver que o primeiro resultado (e outros sequentes) já é a mentira do candidato Serra. E como aqui é um banco de dados, quanto mais registros corretos houver, melhor.

Abaixo a avaliação do Sr. Serra obtida no DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -, em Quem foi quem na Constituinte - Nas questões de interesse dos Trabalhadores, página 621. E em seguida as notas daquele que o nosso maior mentor em vida, Professor Hariovaldo Prado, chama de "analfabeto, nove-unhas, molusco vermelho barbudo" e por aí vai. Está na página 625. Nota dez.
Se quiser recordar para viver, todos à época estão aqui.
Alvíssaras!

19 comentários:

  1. "Portanto, o PT assinou a Carta Magna. Então esta já é uma mentira do candidato."

    mais ou menos. Assinar a carta era uma formalidade obrigatoria, nao tinha como nao assinar.

    O que aconteceu de verdade foi que o PT votou contra a constituicao, por considerar que ela era demasiadamente de direita.

    ResponderExcluir
  2. "Portanto, o PT assinou a Carta Magna. Então esta já é uma mentira do candidato."

    mais ou menos. Assinar a carta era uma formalidade obrigatoria, nao tinha como nao assinar.

    O que aconteceu de verdade foi que o PT votou contra a constituicao, por considerar que ela era demasiadamente de direita.

    ResponderExcluir
  3. e porque o pt não divulga isso? se o serra mente em horário eleitoral,deve ser desmascarado no mesmo horário eleitoral pela Dilma.O povo que assiste televisão e ouve rádio precisa saber da verdade,não adianta divulgar na internet,a maioria não tem acesso.è com isso que a campanha do Serra está contando,mentir para o povão,porque a classe media alta sabe que é mentira mas isso não importa.Eu li um comentário de um internauta na veja que se for para o serra ganhar,não importa que tipo de arma ele use, que minta à vontade para criar a dúvida na cabeça do pobre.

    ResponderExcluir
  4. José Serra é um mentiroso, é um farsante, é uma coisa vil e abjeta.

    José Serra é intolerante e fascista, não admite a diversidade e nem quem o contrarie. Este mentiroso que agiu contra os trabalhadores na Constituinte, fez o mesmo como governador, não recebendo em nenhum os representantes dos sindicatos dos servidores.

    Foi José Serra que mandou a Polícia Militar partir para cima dos professores, foi este fascista e intolerante Serra que provocou a guerra entre Polícia Civil e Polícia Militar.

    Esse Serra não me engana, todas as vezes que o vejo na televisão, percebo que escorre sangue dos trabalhadores e do povo de sua boca, pois ele suga o sangue do povo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns NaMaria!! Eu queria muito essas fichas para repassar e poder comparar e desmascarar esse mentiroso do Serra.
    Mara

    ResponderExcluir
  6. PARA UMA PARTE DO BRASIL COMEÇAR A CONHECER O [VERDADEIRO] JOSÉ (S)ERRA!

    … Um depoimento do Ciro Gomes: sucinta biografia do José (S)erra, O Caluniador Inescrupuloso! Pra começar a desconstrução da farsa (S)erra! E Ciro Gomes enfatizando: o que estou falando é a pura verdade e desafio o (S)erra a – na Justiça e num debate público – contestar as minhas palavras!

    O Brasil precisa continuar a ser passado a limpo! Este impostor tem que ser desmascarado e desmoralizado! Os pontos nos ‘is’, antes que a DIREITONA fascista eterna se assanhe ainda mais!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    ResponderExcluir
  7. PARA O DEBATE COMEÇAR FESTIVO E PRODUCENTE!

    Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, arrosta o Zé, O Caluniador, e pergunta: “Vamos abordar o tema ‘biografia’! Na fatídica madrugada de primeiro de abril de 1964, o senhor partiu para o exterior! Eu, uma mulher, durante o famigerado regime militar, fiquei três anos presa e sendo torturada! Por favor, faça uma compilação entre estas duas biografias e o legado histórico destas condições díspares! Responda sem fugir do que foi afirmado em bases da história verdadeira, não mediante dados covardes, vis, difamatórios, espúrios, fascistas.. Que a sua campanha dissemina no submundo e nos esgotos da política com ‘p’ com microscópico!”

    NOTA: o (S)erra, O caluniador da Inquisição (sic), iria tremer que nem vara verde! Com aquela lívida cara-de-pau, os caninos iriam mostrar réstias de sangue!
    NOTA II: se não for no debate, a Magnífica e honrada brasileira Dilma Rousseff poderá fazer este encaminhamento no programa da propaganda eleitoral no rádio e na TV, nas incursões durante as programações destas emissoras de comunicação, nos palanques, nas entrevistas...

    PANO RÁPIDO!

    Campanha eleitoral também é cultura – lição de história e de pedagogia!


    Messias Franca de Macedo – ‘ateu graças a Deus’!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  8. [ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO PARA O QUE DIZ O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM!]

    #################################
    “... O bye-bye Serra forever não se dará mais com a Economia.
    Não basta pendurar o FHC no pescoço do Serra.
    O Serra levou o jogo para o campo dele – a vala negra.
    O da calhordice, como diz o Ciro, um especialista na alma do Serra.
    Neste momento, essa história de não “baixar o nível” só funcionaria em eleição para Madre Superiora.”

    DESABAFA, MATUTO!
    Estes marqueteiros do programa eleitoral do PT devem elucubrar que nós estamos na Áustria – ouvindo música clássica – ou na Holanda, país cujo governo investe até na construção de córregos em rodovias, objetivando evitar atropelos de... Sapos! Sim, o nível de civilidade – e de responsabilidade governamental – atingiu este patamar!...
    ... Estes marqueteiros talvez não saibam que nós estamos é numa subdemocracia latinoamericana, sob o respaldo de uma sucursal do PIG, que não deve nada a qualquer organização criminosa do Universo!...

    NOTA ACAUTELATÓRIA: depois não venham responsabilizar os verdadeiros militantes que só servem para comer poeira, ouvir desaforos dos oponentes... E contrair risco altíssimo de infartar, inopinadamente, por razões preveníveis e previsíveis!...

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    ResponderExcluir
  9. Dileta, combativa, egrégia e impávida Ana Maria - extensivo aos(as) prezados(as) comentaristas,

    SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

    XUXA, HÁ MUITO, JÁ IDENTIFICAVA O AYATOLÁ JOSÉ (S)ERRA, O CALUNIADOR, O INTOLERANTE CONTRA AS MULHERES! O OBREIRO DO MAL! FASCISTA ETERNO!
    http://www.youtube.com/watch?v=FI7khlJEdxU

    Deus é bom – e constrói a história justa!

    BRASIL NAÇÃO
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  10. CONHEÇA O SÃO JOSÉ (S)ERRA DAS *MERDAS DO MUNDO!
    *ver o filme ‘Clube da Luta’
    #############################

    Serra usa tática da mentira e do medo contra Dilma: fascismo
    10 de outubro de 2010 às 18:48 Nenhum Comentário
    O cartaz que você verá abaixo é uma das piores peças de campanha da história da democracia pós ditadura militar. Talvez o ataque a Lula com o caso Miriam Cordeiro esteja no mesmo nível.
    Mas esta campanha contra Dilma tem um componente mais sórdido. É uma campanha de desconstrução histórica da luta por democracia no Brasil. A luta de uma mulher corajosa que enfrentou os militares e seus canhões...
    ... Serra decidiu fazer aliança não com Deus, mas com o demônio para tentar ganhar esta eleição.
    O cartaz abaixo que pesquei no blog RS Urgente, do Marco Weissheimer, é a prova mais cabal disso:

    FONTE: blog do [Renato] Rovai – revista Fórum
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/10/serra-usa-tatica-da-mentira-e-do-medo-contra-dilma-fascismo/#respond

    ###############

    República Deste Banana Obsceno, Covarde, Estelionatário da Fé Alheia, Inescrupuloso, Assassino de Reputações, MENTEcapto... Nazifascista eterno!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    ResponderExcluir
  11. acho q o pt nao responde prq não quer pautar o debate todo respondendo às mentiras do serra. mas infelizmente pelo menos algum tempo do horario tem que ser para esclarecer mentiras.

    ResponderExcluir
  12. Dilma Van Helsing – A Caçadora de Monstros

    Estrelando:
    Dilma Rousseff – A heroína
    Serra Iscariotes – O monstro caluniador
    Família Marinho – O pai do monstro
    Ali Kamel – O doutrinador do monstro
    Anão do Orçamento – O pequeno grande líder da Legião do MAL

    Um monstro horripilante mais conhecido como Serra Nosferatu tenta, através de suas calúnias, vencer as eleições do Brasil.
    Ele, o monstro, juntamente com uma legião do MAL (Globo, Veja e Folha e Estadão) querem enganar o povo, espalhando um monte de mentiras e calúnias, mas a nossa Heroína, sabendo da origem da sua fonte de poder, que é o Pântano da Rede Globo, lutará bravamente contra o malvado e sombrio monstro caluniador.

    O exército do maldoso monstro é formado por outras criaturas horripilantes, tais como, um Anão do Orçamento, conhecido como o Mestre do Mal e outros seres das profundezas.

    ResponderExcluir
  13. Recado ao Marcelo: o PT não foi contra a Constituição, ele simplesmente não quis assinar a formalidade que você falou. Mesmo o PT não assinando a formalidade, o PT fez muito mais pelos trabalhadores na Constituição do que o Nosferatu, pois o Nosferatu (o mesmo que é candidato do PIG, o que mente descaradamente e tem horror ao pobres, quando pega na mão de um pobre corre rapidamente para lavar a mão) foi contra todas as emendas que defendiam conquistas trabalhistas.

    Ou seja, o Zé Serra é o Nosferatu que tenta acabar com as conquistas sociais, por isto esta coisa do demônio, este Nosferatu não vai ter o meu voto e o voto de milhões de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  14. Vídeo: Dilma trucida Serra e
    Serra não defende nem a mulher
    - Se ele [‘o jenio’] não defende a mulher dele, imagine a mulher dos outros
    em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/video-dilma-trucida-serra-e-serra-nao-defende-nem-a-mulher/#comment-203121 – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

    SE ALEGRA, MATUTO SUJO ‘BANANIENSE’!
    … ‘Zé, O Caluniador, não defende a mulher dele, A Caluniadora vil [desculpe o pleonasmo] quanto mais o pré-sal do povo brasileiro!…
    Vade retro DEMotucanases dos Infernos Entreguistas – e do submundo e dos esgotos que fazem Lúcifer regurgitar!

    Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
    Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

    ResponderExcluir
  15. Vídeo: Dilma trucida Serra e
    Serra não defende nem a mulher
    - Se ele [‘o jenio’] não defende a mulher dele, imagine a mulher dos outros
    em http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/video-dilma-trucida-serra-e-serra-nao-defende-nem-a-mulher/#comment-203121 – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
    SE ALEGRA, MATUTO SUJO ‘BANANIENSE’!
    ... Será que o covarde caluniador dos esgotos do submundo da política com 'p' microscópico defenderá a [pudica (sic)] filha, ex-sócia da Decidir.com em conluio (idem sic) com a irmã da homônima, a ilibada [ibidem sic] Verônica, irmã do banqueiro... e condenado?!...
    Será que 'Zé, o nosso [Vladimir] Pútin da Inquisição' irá defender a maior quebra de sigilo bancário do planeta Terra?!
    DUVIDEODÓ!...

    Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
    Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

    ResponderExcluir
  16. SOBRE OS PRÓXIMOS MASSACRES – PERDÃO, ATO FALHO -, PRÓXIMOS DEBATES!

    ... Os próximos debates, principalmente o da [nefasta/golpista/terrorista] Rede Globo, têm que ser realizados em horário nobre! Traduzindo: às 20h00 - considerando-se a pontualidade britânica!

    Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’ porque Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, é um poste: porque tem luz, muita luz! [própria]
    Bahia, Feira de Santana, BRASIL NAÇÃO

    ResponderExcluir
  17. É uma pena que ele mentiu na TV

    mas o desmentido está aqui, em um blog na internet.

    Cadê a campanha do PT?

    Assim não dá, amigos.

    A campanha do PT precisa deixar seus eleitores de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  18. vc eh professora? Acho q não? procurar coisas do google te faz pesquisadora? acho q naum.... pq vc num aproveita e procura sobre o passado da dilma ja q vc gosta tanto de pesquisar.... quando um dia vc souber alguns pequenos termos sobre ed. ai vc posta algo com verdade. E outra candidato perfeito só Jesus querida....

    ResponderExcluir
  19. Caro(a) Anônimo(a) das 23:44;
    Bitte entschuldigen Sie, aber ich spreche nicht Ihre Sprache.
    Vielen Dank und immer wieder.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.