quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tropa de elite de Serra não garante boa premiação

Pense aí comigo, você que não é besta nem nada.
Não é possível que nosso Governador José Chirico Serra tenha sido um completo ingênuo quanto ao fato da premiação que foi receber em Genebra, no início deste julho, ser de um grau rastaqüera infinito. O tal WFO - World Family Organization, da recomendável Sra. Deise Noeli Weber Kusztra, que seria da ONU, mas não é... Falta de assessoria não foi. Foi?

Porque, dá só uma espiada. Serra primeiro trocou, e ampliou, seus auxiliares diretos do ramo, incluiu a Sra. Júnia Nogueira de Sá na parada de seu Gabinete. Apesar de não haver no Diário Oficial de SP nenhuma ocorrência sobre a forma de sua contratação, é publico e notório que a moça trocou a indústria automobilística pelos negócios do Estado. Como ela foi contratada ainda não se sabe oficialmente, mas foi, atendendo a pedido pessoal do Governador. Ao que parece a jornalista não é de brincadeira, sabe direitinho o que é um bom marketing, afinal foi da Record, Folha, Exame, Abril, Veja.

José Serra, ao fazer o extreme makeover no quadro de assessoria comunicacional, também colocou ao seu lado a Sra. Helena Maria Gasparian, diplomata, esposa do Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS), que tão prestimoso foi nas campanhas de Serra, e sobrinha de Dílson Funaro.
É longa a carreira de Helena Gasparian na máquina governamental. Cedida pelo Ministério das Relações Exteriores foi trabalhar como Secretária Municipal de Relações Internacionais do Serra (no DO desde 2005). Ao mesmo tempo, foi diretora-vice-presidenta da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA-EMPLASA, vinculada à Secretaria de Estado da Economia e Planejamento - e continua sendo. Permaneceu no mesmo cargo de Secretária servindo ao Prefeito Gilberto Kassab, pelo menos até 2007 - quando oficialmente foi exonerada. Interessante o que o link anterior nos mostra: ela saindo da prefeitura, em 19/janeiro/2007, juntamente com Iara Glória Areias Prado e Cláudia Rosenberg Aratangy (aquelas responsáveis pelo projeto Ler e Escrever e livros pornodidáticos do Serra até hoje sem a sindicância apropriada).

Em 2008, além de permanecer presidindo a EMPLASA, Helena Gasparian ganhou a Medalha da Casa Militar do Gabinete do Governador, pelo Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel PM Luiz Massao Kita. Foi nesse dia de honraria (28 de outubro) que ela apareceu citada como Assessora Especial para Assuntos Internacionais do Governador José Serra, porém sem notação oficial em DO naquele ano. Somente agora, em 1 de julho, saiu sua designação para a Casa Civil. Este detalhe é deveras significativo.

De quebra, como se não bastasse o acúmulo de trabalhos árduos e remunerados, Helena Gasparian ainda tornou-se Conselheira Administrativa da CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - ao lado de nomes ilustres como: Francisco Graziano Neto (atual Secretário Estadual do Meio Ambiente), Ney Lopes de Souza (o pai do Ney Jr.) e Eduardo Piragibe Graeff (tesoureiro do PSDB, ex-secretário de FHC), entre outros.

Na viagem do nosso vibrante José Chirico Serra à Suíça ela foi junto (de 6 a 10/julho - data corrigida pelo DO 21/julho), a fim de acompanhar programação oficial, assim como foram outros assessores de comunicação: Paulo Elias Martins de Moraes (de 6 a 11 - corrigida) e Paula Santa Maria (de 6 a 8), além de José Henrique Reis Lobo (de 6 a 11 - corrigida), seu Secretário de Relações Institucionais.

Como é, então, que com todo esse povo esperto ao redor, Serra não sabia que o prêmio era uma tremenda cascata? Ninguém se informou, não? Não poderiam ter-lhe arranjado outra premiação mais idônea? Tem coisas que não compreendo. Decididamente.
Depois vem a Sra. Júnia Nogueira dizer que quem não entendeu nada fomos nós e estamos caluniando o pobre? Faz um favor, pois: corrija lá no DO a fala do ilustre Deputado Ed Thomas (PSB), de 8 de julho. Assim a gente passa a crer só no que é correto.

E se você também não entende como há tantos conhecidos e bons Conselheiros espalhados pelas empresas do Estado, sob a guarda de José Serra, aguarde. Eu e o CloacaNews estamos preparando uns textos lindos exatamente sobre o tema, bem como sobre esse nepotismo cruzado que assola o universo.
O Sarney? Coitado, ele é só mais um, diante do que veremos.
Estamos pesquisando para melhor servi-los.

9 comentários:

  1. se o ministério público quiser zelar pelo patrimônio e prender quem "rouba" é fácil:
    é só ver o imposto de renda desse povo. é só ver o carrinho que eles usam. a casinha onde moram.
    eliot ness e al capone, lembram-se?

    ResponderExcluir
  2. Aguardaremos pacientemente esse árduo trabalho. Desde já, parabéns ao CloacaNews e a este blog.

    Fico feliz em saber que muitas pessoas ainda se importam com o interesse público e fazem o trabalho que muitas vezes não é feito pelos órgãos competentes do Estado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Excelente o seu blog e o seu trabalho. Parabéns.

    Claudio Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. NaMaria,

    Em 04/7, fiz comentário aqui acerca do meu respeito e admiração pelo seu extraordinário trabalho.
    Agradeço sua resposta no Cloaca e, reitero minha admiração!
    O que o sr. Paulo Renato e estas "senhoras" Tem prá receber tantas "tetas" em São Paulo?!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olha, você podia poupar os seres com alguma inteligência deste último comentário "o sarney coitado, ele é só mais um...."

    Meu Deus, tá bom que ele apóia o Lula, mas tá ficando ridículo.

    ResponderExcluir
  6. Vc já sabe o que eu penso. ILYT. Carry on. rsrsrsrsrs



    Galahad

    ResponderExcluir
  7. Dear Sir Galahad;
    agradeço os pensamentos críticos que, por sinal, me deixaram feliz da vida. Qualquer coisa estamos aí, disponha.
    Que a força esteja com vc:-)

    ResponderExcluir
  8. Uai! Quer dizer que em Sampa também ATOS SECRETOS? Ótimo e elucidativo texto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.