quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Esperando o 109



Pergunta no site Blue Bus, em 10/setembro/2009:
Quem é o Secretário '109' e o q fazia estacionado na Faria Lima?
Era um carro oficial do Secretário de Estado "109" (confira nas fotos). O flagrante foi na Av Brigadeiro Faria Lima, em frente ao número 2954, no dia 3, às 14:57. Pouco atras do carro ainda ha uma placa q indica q ali não se deve parar também nas fotos enviadas por leitor do Blue Bus. Parece divertido mas...
Interessante. Neste endereço funciona o Baby Beef Rubayat - Faria Lima; restaurante fino, trocentas mil estrelas doiradas e preço compatível com elas: estratosférico para 90% da população nacional. Aceita cartão, cash e tem estacionamento com manobrista. O cardápio é uma loucura de pipiretes, as carnes são das mais tenras produzidas pelos bovinos mais nobres do universo, tem em suas lambarices consumadas pièces de résistance. Para os mais refinados ainda, as noites de degustação de vinhos internacionais premiados é coisa para champurrião nenhum botar defeito. As criaturas de bens saem de lá nas nuvens.

Por outro lado, na parte de cima do restaurant funciona um edifício comercial, com 11 andares. Há um mundo de negócios em cada sala - bem como nas redondezas tão nobres. A Secretaria de Estado da Habitação já funcionou no prédio há algum tempo, hoje é no Centro. Vai ver a pessoa usou da famosa frase: espera aqui, são só dois minutinhos... Daí pode?

É sempre bom lembrar que tanto o combustível quanto o motorista são pagos com dinheiro do contribuinte; e que há certas normas para uso de carro oficial. Agora, saber de quem é e o que tal veículo do secretariado fazia ali são outros quinhentos. Muitos quinhentos. Detalhes das placas ajudariam bastante.

8 comentários:

  1. SÃO PAULO O MAIOR CURRAL ELEITORAL DO MUNDO.
    O paulista que vota em Serra / Kassab, ou é ingenuo (pedoou só por pouco tempo. Vá se informar direito) ou é uma HIENA.

    ResponderExcluir
  2. Izabel Ramos de Azevedo11 de set. de 2009, 21:28:00

    NÓS DE ARARAQUARA E REGIÃO PRECISAMOS DE SEU APOIO NAMARIA, NOSSA LUTA CONTINUA.
    A corrupção empobrece o País e a Educação Estadual de Araraquara
    Izabel Ramos Azevedo

    Até quando viveremos sob o impacto da corrupção na educação pública estadual de Araraquara - SP? Até quando este nossa cidade ficará emperrado, sem conseguir alçar vôos em direção a "Punição" (da ex dirigente de ensino, supervisores e diretores de escola)? Araraquara se transformou em uma cidade empobrecida pela corrupção e pela impunidade, após a grande decepção da população com a pena abrandada da ex dirigente de ensino Sandra Maria de Camargo Rossato, e da não punição previamente anunciada dos 18 diretores de escola que durante anos foram os autores principais do esquema de Prestações de Contas das verbas enviadas às escolas se utilizando de fraudes como a emissão de centenas de notas fiscais de firmas que não existiam ou se existiam se tratavam de comércios estranhos a natureza da escola, como oficinas de motos, casas de ração, sapatarias, salão de beleza, e a FDE aceitava estas notas em seus balancetes sem questionamentos. Uma terra privilegiada como a nossa, com seus invejáveis recursos naturais, não poderia estar com escolas em situações sempre pendente, sempre pendurada, arcada em dívidas, ajoelhada ao poder político local, escolas destruídas maltratadas, maquiadas, e o ensino em péssimas condições, alunos estão abandonados à violência e ao acaso. O que se constata nas escolas de Araraquara e região é uma corrupção impregnada nos hábitos dos profissionais da educação de alto escalão. Constata-se a existência de grupos que passam de um governo a outro e se firmam pela impunidade. A cultura da corrupção é histórica entre nós e só um trabalho prolongado de conscientização, de estímulo à ética, aos valores morais, e desde a ruptura com todos os envolvidos e o pente fino em todas as contas de 1997 para cá em todas as prestações de contas da diretoria de ensino, Contratações de cooperativas dilacerando com trabalho braçal e mal remunerado dos funcionários contratados pelos diretores de escola, verbas do PDDE - Programa Dinheiro na Escola, sendo justificadas e apresentadas ao TCU, notas fiscais frias, ao longo de 12 anos e sem nenhuma punição, ou auditoria séria para a constatação das irregularidades já conhecidas nacionalmente, escolas são maquiadas pelas empresas de construção civil e não reformadas, como é o caso da escola Florestano Libuti que já passou por três reformas geral em pouco espaço de tempo , sendo a ultima realizada pela construtora Lacon de propriedade da Família Massafera, mais uma vez a cobertura do telhado e outras. Como pode isso acontecer e a SEE-SP não verificar as proximidades de uma reforma para outra e ainda a moralidade em beneficiar políticos empreiteiros da cidade para reformas de várias escolas em Araraquara e região, a Lacon está em todo estado.
    E ainda pior é a inegável e declarada situação da diretora designada na EE. Victor Lacorte que se diz vitima de perseguições de denunciantes, não tem como negar que não há por trás de sua designação ao cargo como podre, suja e suspeita, é só verificar que há centenas de diretores de escolas efetivos moradores em Araraquara em cidades distantes em situações de desespero por não conseguir retornar mesmo em substituição ao seu cargo que conquistaram por direito em concursos públicos, mas é no mínimo esquisito e estranho que uma professora com pouquíssimos tempo de serviços nesta função ocupe um cargo de diretor de escola na EE. Victor Lacorte, enquanto outros efetivos permanecem na grande São Paulo, ou em cidades distantes de seu domicilio.

    ResponderExcluir
  3. Izabel Ramos de Azevedo11 de set. de 2009, 21:30:00

    É muito clara manipulação desta atribuição, que parece ser "!regular", mas foram realizadas em dia e horários estabelecidos para não comparecer mais ninguém, a carta já estava marcada. Ainda mais que o diretor efetivo desta unidade tenha sido alvo de várias averiguações preliminares haja vista o estado deplorável de abandono em que a escola sempre se encontrou, é só os responsáveis pela educação estadual visitarem de fato percorrerem a escola além seus muros destruídos, rachados, alunos sem aulas, a diretora impune, sentindo garantida em um cargo que não é seu e não será, mas é notável a proteção de políticos e profissionais da diretoria de ensino. E da Corregedoria e da aprovação da Lei da Mordaça, "eles" dão boas gargalhadas quando passeiam pelos blogs onde denuncias são postadas, nada diferente a ficção da realidade comparando esta diretora a psicopata "Ivone" da novela Caminho das Índias, é assim que a educação publica estadual vem sendo tratada por pessoas doentes pelo Poder.Será que a aprovação da Lei da Mordaça e implantação da Corregedoria poderá trazer a esperança de enfraquecê-los.
    O nosso ensino não consegue avançar. Países do primeiro mundo mostram um nível educacional invejável, um avançado amadurecimento do povo sobre a importância da educação, visto como pilar do desenvolvimento humano. Uma inscrição esculpida em mármore na entrada da Biblioteca Pública de Boston, nos Estados Unidos, diz: “A comunidade exige educação como salvaguarda da ordem e da liberdade”.
    O povo exigindo educação! Aqui no Brasil, e em especial na minha cidade Araraquara precisamos ainda trabalhar muito, anos e anos, para que o povo chegue a esse entendimento, à importância da educação na vida da nação. Quando isso acontecer, o Brasil e a minha cidade deixará de ser de terceiro mundo, nível de País em desenvolvimento, para se tornar País de primeiro mundo, País desenvolvido. Educação está na base de toda transformação social.
    Um grande escritor brasileiro, Monteiro Lobato, segundo minha memória, disse: “Um país se faz de livros e de homens”. Observemos a ordem das palavras na frase: primeiro, livros; depois, homens. Primeiro o conhecimento, a cultura, estruturando o homem, ilustrando-o para o exercício da função. Ainda nessa linha de pensamento, lembro o grande estadista norte americano Abraham Lincoln, que dizia: “Ninguém salva o povo, o povo salva a si mesmo através da educação” e a educação foi a grande prioridade de seu governo.

    ResponderExcluir
  4. Izabel Ramos de Azevedo11 de set. de 2009, 21:33:00

    Na nossa Araraquara, a educação continua num marasmo. Nossas escolas têm condições de melhorar aquilo que ensina? Têm condições de oferecer aulas com qualidade, para aumentar o interesse dos alunos? Professores desmotivados, destreinados, pouco capacitados para o exercício do magistério, vão arrastando a situação do mau ensino. sua realidade”.
    Se contássemos com dirigentes, supervisores de ensino, diretores de escola bem intencionados, os professores seriam por conseqüência didaticamente bem orientados , recebendo orientações condizentes com sua função, pais participariam das APMs, a comunidade fiscalizaria as verbas destinas às escolas não estaríamos nessa situação. Teríamos um magistério valorizado, alunos bem formados. Mas, o que ocorre é o contrário, a falta de estímulo leva o professor a se acomodar, a se desinteressar, trazendo desinteresse aos alunos.
    Como elevar o padrão de ensino sem um devotamento político leal à causa da educação? O mais freqüente é ver, na mídia, os constantes relatos de graves corrupções. As verbas destinadas ao ensino perdem-se no caminho de sua destinação, conduzidas para fins ilícitos. Nada é aplicado corretamente! Detectou na educação estadual e publica de Araraquara e região quadrilhas com ramificações nacionais, especializadas em falsificar planilhas de gastos e forjar prestações de contas. A Controladoria Geral da União deparou com um verdadeiro esquema de fraude documental e irregularidade freqüente no registro de estudantes fantasmas.
    Hoje, fala-se em mobilização dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário —, reforçando a luta do Estado contra a corrupção, tentando fazer com que o Estado, que tem o leme nas mãos, possa dirigir esse barco, encharcado de corrupção, com mais firmeza.
    Será esse o caminho? Poderá até ajudar, mas a corrupção na Diretoria de Ensino de Araraquara e Região está tão enraizada no seio dos especialistas em Educação, a de recordar da punição abrandada e não aplicada pela SEE-SP a ex dirigente de ensino Sandra Rossato que ela sempre encontrará um jeito de burlar as determinações legais.
    Só um trabalho sério de educação poderá tentar reverter tal situação.
    NAMARIA POR FVOR SE MANIFESTE EM RELAÇÃO A TODA A SITUAÇÃO DE CORRUPÇÃO NA EDUCAÇÃO DE ARARAQUARA E REGIÃO.
    COLABORE COM EDUCAFORUM E COM A MORALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM NOSSA CIDADE E REGIÃO E EM NOSSO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  5. afinal descobriram quem é o 109?,
    bem próximo do 111, quem lembra carandiru
    Abs
    Cido

    ResponderExcluir
  6. namaria:
    só te encontro no nassif.nada
    mais.
    romério

    ResponderExcluir
  7. Kd vc Namaria?
    Soube da viagem; está tudo certo? Foi tudo bem? Aguardo meu presente conforme prometeu.
    Abraços apertados - volta logo, menina!
    Barão

    ResponderExcluir
  8. Papito Phio Polacón El Loco18 de set. de 2009, 00:23:00

    Papito tá com muita, muita saudade, phia!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.